plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REPETECO?

Paysandu subiu nas últimas vezes em que foi 4º lugar e enfrentou líder da outra chave; relembre!

Um antigo provérbio árabe citado, por exemplo, pelo escritor Paulo Coelho em "O Alquimista" afirma que "Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira".Seguindo esta lógica, a

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu subiu nas últimas vezes em que foi 4º lugar e enfrentou líder da outra chave; relembre! camera Jorge Luiz/ PSC

Um antigo provérbio árabe citado, por exemplo, pelo escritor Paulo Coelho em "O Alquimista" afirma que "Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira".

Seguindo esta lógica, a torcida do Paysandu pode seguir confiante de que o acesso virá contra o Náutico no mata-mata decisivo que inicia no próximo domingo (1º), às 18h, no Estádio do Mangueirão.

Isto porque, nas últimas vezes em que disputou vaga para acesso da Série C à B, o Papão não somente conseguiu a classificação como também repetiu sua posição: ficou em 4º lugar em seu grupo e eliminou o adversário que havia feito a melhor campanha na outra chave, o mesmo que pode ocorrer este ano.

No Grupo A, o Náutico foi líder com 33 pontos, 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. No Grupo B, em que os quatro primeiros colocados ficaram com a mesma pontuação (28), o eterno Campeão dos Campeões só ficou atrás dos rivais nos critérios de desempate, possuindo 6 vitórias,10 empates e somente duas derrotas (para Juventude-RS e Boa Esporte-MG).

RELEMBRE

Em 2012, em Paragominas, o Papão (4º colocado no grupo A) venceu o Macaé (líder do outro grupo B) por 2 a 0 e segurou o clube do interior do Rio de Janeiro no jogo seguinte, apesar da derrota por 3 a 2.

Já em 2014, no ano do centenário, o Bicola (4º lugar na chave A) venceu o Tupi (líder disparado da chave B) por 2 a 1 no Mangueirão e depois por 1 a 0 em Juiz de Fora-MG.

Algo que lembra a situação deste ano? Pois é...

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias