plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO?!

Como estava o mundo no último Re-Pa decisivo em Campeonatos Brasileiros

Remo e Paysandu voltam a fazer mais um clássico decisivo na história do confronto, que será decidido neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os rivais podem se classificar juntos para o mata-mata ou um eliminar o rival da competição.O ú

Imagem ilustrativa da notícia Como estava o mundo no último Re-Pa decisivo em Campeonatos Brasileiros camera Cezar Magalhães / Arquivo

Remo e Paysandu voltam a fazer mais um clássico decisivo na história do confronto, que será decidido neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os rivais podem se classificar juntos para o mata-mata ou um eliminar o rival da competição.

O último clássico disputado em torneios nacionais foi no ano 2000, quando os dois times se enfrentaram pela disputa da última vaga do Módulo Azul da extinta Copa João Havelange, equivalente ao Campeonato Brasileiro da época, onde o empate em 1 a 1 colocou o Remo na fase final.

VEJA O MUNDO COMO ERA NO ANO 2000

NOVELA: Os brasileiros estavam ligados na telinha com a novela Laços de Família, trama que apresentou os novatos Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini na trama de Manoel Carlos. Outros nomes se destacaram na novela como Carolina Dieckmann, Tony Ramos, Vera Fischer e grande elenco.

PODER: O Brasil na época era governado por Fernando Henrique Cardoso, em seu segundo mandato, assim como Almir Gabriel estava à frente do estado. Já em Belém, Duciomar Costa vencia as eleições para prefeito de Belém.

ESPORTES: O ano 2000 marcou o crescimento de Rubens Barrichello na Fórmula 1, que conquistava sua primeira vitória e ajudava a equipe Ferrari a conquistar o título da categoria desde 1979. Outro destaque foi a consagração de Gustavo Kuerten, que chegou ao topo do mundo ao vencer o Torneio dos Campeões de Tênis contra o norte-americano André Agassi.

FUTEBOL BRASILEIRO: O Brasil andava mal das pernas com a seleção fazendo campanha irregular nas Eliminatórias e dando vexame nas Olimpíadas de Sidney, o que custou o cargo de Wanderley Luxemburgo e Emerson Leão assumiu a seleção. Já o cenários entre os clubes aponta o Corinthians como campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o Cruzeiro-MG sendo campeão da Copa do Brasil em cima do São Paulo-SP e o Vasco-RJ derrotando a surpresa São Caetano-SP na final do Campeonato Brasileiro, mas o Palmeiras-SP perdeu dentro de casa o título da Libertadores para o Boca Juniors-ARG.

CINEMA: O ano 2000 marcou a chegada do Fenômeno Harry Potter ao Brasil depois de ser lançado três anos antes nos EUA. O ano também marcou o início de outros filmes de sucesso como “Todo mundo em Pânico” e “Premonição”.

TRAGÉDIA: Foi neste ano onde o Brasil parou para acompanhar o drama do desfecho ao assalto do ônibus 174, no Rio de Janeiro (RJ). O assaltante, Sandro Nascimento estava pronto para se entregar quando um policial atirou e atingiu a cabeça de Geisa Gonçalves Firmo, que morre no hospital.

TELEVISÃO: Em 2000, o Brasil começa a se identificar com o reality show. O primeiro a ser exibido na tv brasileira foi o No Limite, exibido domingo à noite na TV Globo. Aliás, a emissora estreava o programa Caldeirão do Huck, após Luciano Huck deixar a Band.

MÚSICA: Em 2000, a música brasileira teve muitos sucessos e separações, como a saída de Belo do grupo Soweto e começando a carreira solo. O ano marcou o início do fenômeno da época KLB, onde as meninas do país na época se encantaram por Kiko, Leandro e Bruno, além do surgimento do grupo de Axé As Meninas.

SUCESSOS: Falando de canções, as músicas de sucesso no ano foram várias como “A Lenda’, de Sandy e Junior; ‘I Love You’, de Marisa Monte e ‘Papo de Jacaré’, do grupo PO Box, além do funk que surge com tudo no país como ‘Dança da Motinha’.

INFANTIL: As crianças da época acompanharam a saga “Namekusei’ de Dragon Ball Z, exibido pela Band. Para não ficar atrás, Record e Globo adotaram desenhos de grande sucesso como Pokemón e Digimon, respectivamente.

19 anos depois, o clássico entre Remo e Paysandu ganha dimensões de decisão em área nacional. Detalhes e a cobertura do jogo serão transmitidos no portal DOL.

ASSISTA AO VIVO AOS JOGOS DE REMO E PAYSANDU NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE GRAÇA POR 1 MÊS. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias