Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

ABENÇOADO

Clássico Re-Pa mobiliza até padre carioca para festividade

quarta-feira, 21/08/2019, 21:28 - Atualizado em 21/08/2019, 21:27 - Autor: Diego Beckman


| Reprodução / Facebook

O assunto do momento na escola, faculdade, trabalho e nas ruas é o clássico Re-Pa deste domingo (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O  jogo invadiu até a preferência de um padre que resolveu aderir ao Re-Pa, mesmo não sendo paraense.

Sacerdote há quatro anos na Paróquia de Santa Rosa de Lima, na cidade de Benevides, região metropolitana de Belém, o padre Leonardo Bonze é nascido no Rio de Janeiro (RJ) e através de um paroquiano resolveu usar a rivalidade entre azulinos e bicolores para promover uma brincadeira durante a festividade da padroeira, que ocorre esta semana.

Através de um paroquiano que viabilizou camisas dos dois clubes, o sacerdote apareceu nas redes sociais usando a camisa do Remo e Paysandu para uma disputa chamada levante a bandeira, onde o clube vencedor será hasteada no alto do mastro no último dia da festividade. O clube mais votado ganhará 500 pontos e começa na frente no dia 25 de agosto, data do clássico. 

“Sempre fazemos esta brincadeira na festividade e este ano resolvemos fazer diferente, com o padre usando a camisa de Remo e Paysandu e usando as redes sociais da paróquia. A brincadeira também pode ajudar a paróquia que já conseguiu bancos através de doações em torno dessa rivalidade sadia entre os torcedores”, diz Zan Barbosa, idealizador da brincadeira.

Através dos dirigentes de Remo e Paysandu, Zan conseguiu as camisas e convoca os torcedores a participar em prol da paróquia. “É uma semana de clássico e então ajude seu time que a nossa igreja agradece”, concluiu.

Reprodução / Facebook
 

Reprodução / Facebook
 

A disputa envolvendo Remo e Paysandu vai até o domingo (25) e para participar, basta acessar a página do evento da paróquia em uma rede social.

ASSISTA AO VIVO AOS JOGOS DE REMO E PAYSANDU NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE GRAÇA POR 1 MÊS. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

| Reprodução / Facebook
| Reprodução / Facebook
| Reprodução / Facebook

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS