plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABENÇOADO

Clássico Re-Pa mobiliza até padre carioca para festividade

O assunto do momento na escola, faculdade, trabalho e nas ruas é o clássico Re-Pa deste domingo (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O  jogo invadiu até a preferência de um padre que resolveu aderir ao Re-Pa, mesmo não sendo parae

Imagem ilustrativa da notícia Clássico Re-Pa mobiliza até padre carioca para festividade camera Reprodução / Facebook

O assunto do momento na escola, faculdade, trabalho e nas ruas é o clássico Re-Pa deste domingo (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo invadiu até a preferência de um padre que resolveu aderir ao Re-Pa, mesmo não sendo paraense.

Sacerdote há quatro anos na Paróquia de Santa Rosa de Lima, na cidade de Benevides, região metropolitana de Belém, o padre Leonardo Bonze é nascido no Rio de Janeiro (RJ) e através de um paroquiano resolveu usar a rivalidade entre azulinos e bicolores para promover uma brincadeira durante a festividade da padroeira, que ocorre esta semana.

Através de um paroquiano que viabilizou camisas dos dois clubes, o sacerdote apareceu nas redes sociais usando a camisa do Remo e Paysandu para uma disputa chamada levante a bandeira, onde o clube vencedor será hasteada no alto do mastro no último dia da festividade. O clube mais votado ganhará 500 pontos e começa na frente no dia 25 de agosto, data do clássico.

“Sempre fazemos esta brincadeira na festividade e este ano resolvemos fazer diferente, com o padre usando a camisa de Remo e Paysandu e usando as redes sociais da paróquia. A brincadeira também pode ajudar a paróquia que já conseguiu bancos através de doações em torno dessa rivalidade sadia entre os torcedores”, diz Zan Barbosa, idealizador da brincadeira.

Através dos dirigentes de Remo e Paysandu, Zan conseguiu as camisas e convoca os torcedores a participar em prol da paróquia. “É uma semana de clássico e então ajude seu time que a nossa igreja agradece”, concluiu.

Clássico Re-Pa mobiliza até padre carioca para festividade
📷 |Reprodução / Facebook
Clássico Re-Pa mobiliza até padre carioca para festividade
📷 |Reprodução / Facebook

A disputa envolvendo Remo e Paysandu vai até o domingo (25) e para participar, basta acessar a página do evento da paróquia em uma rede social.

ASSISTA AO VIVO AOS JOGOS DE REMO E PAYSANDU NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE GRAÇA POR 1 MÊS. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias