Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

DUELO DE LEÕES

Remo aposta em reservas para enfrentar o Sobradinho-DF em sua estreia na Copa Verde

terça-feira, 13/08/2019, 07:59 - Atualizado em 13/08/2019, 14:09 - Autor: Matheus MIranda


|

Um olho no peixe e outro no gato. Assim é a atual situação do Clube do Remo que, embora esteja voltado à Série C do Nacional, marcará a sua estreia, às 15h de hoje, pela Copa Verde 2019. A primeira partida azulina será diante do Sobradinho-DF, no estádio Abadião, em Ceilândia (DF), marcando um verdadeiro duelo de leões: de um lado o Leão Azul paraense, que tentará chegar a sua segunda final no torneio em busca do título inédito; e do outro, o Leão da Serra, que debuta na competição.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

Na tentativa de conciliar os dois campeonatos, a comissão técnica azulina irá lançar um time alternativo em campo. Da onzena titular que vinha atuando, somente dois jogadores deverão se manter na composição do time principal, que é o lateral-direito Gabriel Cassimiro e o atacante Wesley. No caso do ponta- -esquerda, a sua ausência confirmada no jogo da Terceirona, mediante a expulsão na rodada passada, ratifica a sua participação nesta tarde.

treinador Márcio Fernandes havia destacado que as alterações seriam necessárias tanto para a recuperação de alguns profissionais do elenco como na tentativa de dar espaço aos demais atletas do grupo, que podem dar uma resposta positiva e aparecer como opção na reta final da Série C.

MISSÃO NO GOL

Um jogador que terá uma missão duplamente difícil é o goleiro Thiago, uma vez que irá assumir o posto do ídolo da equipe, Vinícius, além de fechar o gol. Para o arqueiro de 24 anos, que fará a sua estreia oficial com a camisa remista, esse é a hora de mostrar o seu talento. “É a grande chance, né? A gente se prepara para isso. Desde quando cheguei ao Remo o meu objetivo era jogar. Sabemos que temos grandes goleiros no time e que não dão brecha, mas agora tenho a oportunidade. Sei que me preparei muito bem para isso e que tenho certeza que vou jogar bem e sair de lá com a vitória”, comentou.

Essa será a primeira vez na temporada em partidas oficiais que a meta azulina não terá Vinícius. “É uma grande responsabilidade substituí-lo”, diz Thiago. “Tenho certeza que vai ser uma grande projeção para minha carreira”, completa.

SOBRADINHO AMBICIOSO

Com a Copa Verde como único calendário da equipe de forma oficial, o Sobradinho almeja continuar de forma ativa nesta temporada, ao tentar fazer um resultado nesta tarde, no primeiro jogo das oitavas de final da competição diante do Clube do Remo. E apesar de não ser um time de muita envergadura, o Leão da Serra demonstrou que não está para brincadeira, ao eliminar o algoz remista do ano passado, o Manaus, na fase preliminar.

Para a equipe, jogar em casa é a oportunidade para fazer resultado. “Vai ser um jogo difícil para nós assim como vai ser para eles. Ninguém vai querer perder. Vamos procurar da melhor forma sair na frente”, disse o treinador Evilásio Peba.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS