Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

COPA DO MUNDO

Seleção Brasileira de Basquete fecha preparação com vitória em amistoso em Belém

domingo, 11/08/2019, 12:32 - Atualizado em 11/08/2019, 12:58 - Autor: CBB


Com Varejão e Huertas em quadra, Seleção volta a derrotar o Uruguai em Belém
Com Varejão e Huertas em quadra, Seleção volta a derrotar o Uruguai em Belém | Camila Lima/CBB

Em Belém e com Marcelinho Huertas e Anderson Varejão em quadra, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete finalizou a primeira fase da preparação visando a Copa do Mundo da China neste sábado (11), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

Os meninos voltaram a derrotar os uruguaios. Com boas atuações de Huertas, Varejão, Didi, Rafa Luz e Benite, o Brasil venceu por 103 e 82 e encerrou a primeira fase da preparação visando a Copa do Mundo da China com duas vitórias.

Vale lembrar, que este foi o segundo confronto entre as equipes esta semana.

Os jogadores terão o domingo de folga e se reapresentam na segunda-feira (12), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde embarcarão para Lyon. De 15 a 17 de agosto, a Seleção participará de um torneio na cidade francesa contra Argentina, a própria França e Montenegro. A delegação ainda disputará outros três amistosos já na China antes da estreia contra a Nova Zelândia, no dia 1º de setembro.

“Tivemos uma primeira fase de preparação muito positiva. Entendemos que quando ganhamos com mais de 50 pontos em um jogo, a tendência é voltarmos mais confiantes, e isso acaba perdendo a intensidade na partida. Com isso, sei que temos que melhorar na defesa e tentar ser mais consistentes nos 40 minutos”, avaliou o treinador Aleksandar Petrovic.

No intervalo, a Confederação Brasileira de Basketball, através do presidente Guy Peixoto, agradeceu o apoio do governo do Pará e homenageou o governador Helder Barbalho com uma placa comemorativa. Foi a primeira vez que a Seleção Brasileira Adulta disputou uma partida na capital paraense.

“É uma alegria muito grande para mim que sou daqui trazer a Seleção Brasileira para Belém e poder proporcionar essa festa para todo o povo paraense”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS