plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ALERTA

Site coloca o Papão com apenas 35,9% de chances de classificação para a próxima fase da Série C

Embora o time já não inspire mais confiança em seu torcedor, o técnico Hélio dos Anjos mantém de pé sua fé na classificação do Paysandu às quartas de final da Série C do Brasileiro. A posição do treinador é natural para quem comanda uma equipe, mas a real

Imagem ilustrativa da notícia Site coloca o Papão com apenas 35,9% de chances de classificação para a próxima fase da Série C camera Técnico bicolor não tem dúvida de que seu time irá chegar ao mata-mata | Jorge Luiz/PSC

Embora o time já não inspire mais confiança em seu torcedor, o técnico Hélio dos Anjos mantém de pé sua fé na classificação do Paysandu às quartas de final da Série C do Brasileiro. A posição do treinador é natural para quem comanda uma equipe, mas a realidade é que, após o empate em casa diante do Boa Esporte-MG, que esteve por duas vezes na frente no marcador, o Papão viu as possibilidades de avançar na competição se distanciarem da Curuzu. Os números conspiram contra a participação bicolor na etapa de “mata-mata” do campeonato, embora o time esteja na 5ª colocação, portanto, encostado no G4.

Veja imagens da movimentação bicolor

De acordo com o site especializado Chance de Gol, o Paysandu tem, hoje, concluída a 14ª rodada da Série C, 35,9% de chance de seguir no campeonato, faltando apenas 4 rodadas para o final da disputa em sua etapa de grupo. Ainda de acordo com as probabilidades feitas pelo site, o Papão teria de obter nos seus últimos quatro jogos 8 dos 12 pontos que irá disputar. Sobre o empate, o segundo seguido da equipe em Belém - antes havia empatado também contra o Volta Redonda-RJ, o treinador afirmou não ter entrado em “parafuso”, admitindo, porém, que o resultado não foi nada positivo.

“Nós não ganhamos os pontos que precisávamos, mas eu também não tenho porque entrar em desespero, por tudo o que vem acontecendo com a equipe”, declarou Hélio dos Anjos. O treinador chamou para si a culpa pelos quatro pontos perdidos em Belém e, consequentemente, a ausência do time no G4. “A responsabilidade, como sempre, é toda minha, mas os jogadores sabem aquilo que já falei para eles, principalmente após o jogo”, comentou o comandante, sem revelar o teor das conversas que teve com o grupo que dirige, antes e depois do jogo da última segunda-feira frente ao Boa.

As esperanças de grupo bicolor estão voltadas, agora, para o jogo de sábado (03/08), contra o São José-RS, em Porto Alegre. Por incrível que pareça, o Papão tem sido, diferente do que ocorre em casa, bastante eficiente atuando fora de seus domínios. O time possui 57,1% de rendimento. O problema é que o Papão tem dois obstáculos pela frente no próximo final de semana. O primeiro é o fato de enfrentar o vice-líder do Grupo B, o São José-RS, com 23 pontos, mesmo número do Volta Redonda, que leva vantagem no critério de desempate.

O outro obstáculo diz respeito ao fato de o jogo ser na Arena Passo D’areia, cujo gramado é sintético e onde o oponente gaúcho tem aproveitamento de 81%, sendo quase imbatível em seu reduto. É o melhor rendimento em casa entre os 20 clubes participantes do campeonato.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias