plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAIS UM

Novo zagueiro do Leão promete unir forças no setor defensivo

O treinador Márcio Fernandes ressaltou a intensidade dos 90 minutos do duelo contra o Atlético-AC, no último sábado, bem como a proximidade do jogo contra o Tombense, nesta quinta-feira (1), como razão para adotar o “pijama-treino”, para não desgastar tan

Imagem ilustrativa da notícia Novo zagueiro do Leão promete unir forças no setor defensivo

O treinador Márcio Fernandes ressaltou a intensidade dos 90 minutos do duelo contra o Atlético-AC, no último sábado, bem como a proximidade do jogo contra o Tombense, nesta quinta-feira (1), como razão para adotar o “pijama-treino”, para não desgastar tanto os profissionais nessa sequência acirrada entre um jogo e outro. Não à toa, ontem à tarde, em clima manso, o Leão aproveitou a tranquilidade para apresentar de forma oficial o mais novo contratado para o restante da temporada: o zagueiro Cristiano Henrique Matias, de 31 anos, ex-River (PI).

Introduzido pelo diretor-executivo Luciano Mancha, com quem trabalhou no próprio Galo Carijó e o que trouxe para Belém, Cris, como é conhecido, chega referendado após ter sido aprovado na avaliação dos analistas de futebol do clube em um jogo do River diante do Bragantino, pela Série D. Com a reta final desta primeira etapa da Terceirona na cola e encontrando a sua nova equipe no G4, o defensor destacou estar ciente de tudo e que não irá negar fogo com a camisa azul-marinho.

“É o momento. O Remo está bem servido no setor defensivo, mas teve baixa, o clube que quer chegar ele tem que ter elenco forte. Chego para ajudar a todos os companheiros, respeitando cada um, e unindo a minha força para seguir em busca desse objetivo”, destacou.

Cria da base do Corinthians-SP, por onde somou algumas convocações para a seleção amadora, o jogador soma passagens pelo Anzoátegui da Venezuela, entre 2014/15, por onde atuou pela Copa Sul-americana e com bom aproveitamento.

DISPUTA ÁRDUA

Apesar da baixa do zagueiro Rafael Jansen, que exercia a função de ala-direito, hoje o time remista está bem servido de zagueiros. Marcão e Fredson, por exemplo, ao lado da regularidade defensiva, também servem como elementos ofensivos, sendo Marcão, aliás, o artilheiro do time com três gols na Série C. Mimica, que ficou um bom tempo parado, também demonstrou condições de jogo no seu retorno diante do Ypiranga. Mas, para Cris, a brecha de poder jogar ao lado de bons jogadores, faz com que cada um busque ser o melhor para a comissão técnica e para o clube. “São grandes jogadores. Acho que o segredo é agregar ao trabalho. Não é à toa que eles vêm se destacando com gols”, comentou, ao pontuar suas características. “Me considero leve pra posição, tenho boa mobilidade. Um zagueiro de pegada. Se o professor precisar de outras posições como um lateral-direito, sou um jogador polivalente”, pontuou.

FICHA TÉCNICA

Nome: Cristiano Henrique Matias

Idade: 31 anos

Posição: zagueiro

Rodagem: Corinthians, Monte Azul, Ituano, Grêmio Barueri, Noroeste, Botafogo-SP, Fortaleza, Guarani-MG, CRAC, Anzoátegui, Rio Branco, Sergipe, Marcilio Dias e River

Conquistas: Campeonato Piauiense – 2018 / River

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias