Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

RETA FINAL

Azulinos entram na sequência derradeira de partidas da fase de classificação da Série C 

sexta-feira, 26/07/2019, 07:50 - Atualizado em 26/07/2019, 07:50 - Autor: Matheus Miranda de Oliveira


A partir desde sábado (27), o Clube do Remo dará o primeiro passo na disputa das últimas cinco partidas válidas pela fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C. O compromisso, que será contra o Atlético-AC, atual lanterna do chaveamento. Embora o retrospecto do adversário possa fazer parecer que o Leão irá pegar uma carne assada em campo, a situação não é tão desproporcional quanto às virtudes e defeitos de ambas as equipes. O divisor de águas, contudo, é o objetivo de cada agremiação no certame: os azulinos em busca da classificação, enquanto o Galo luta pela permanência na Terceirona.

Remo encerra treinos sob mistério para 'decisão' no Acre pela Série C

Zagueiro remista crê em bom resultado em jogo decisivo na Série C

Para os remistas, na busca do avanço de fase inédito desde que retornou à divisão nacional, só há uma formula prescrita para dar sequência no sonhado acesso, que é voltar a vencer. Hoje, a equipe vive uma seca de seis jogos consecutivos sem saber o que é triunfo, ou seja, um número maior do que a quantidade de confrontos restantes na tabela. O jejum fez com que o Remo perdesse uma diferença de sete pontos para o primeiro rival fora do G4. Atualmente, o que separa o Leão do quinto colocado, que ironicamente é o Paysandu, é apenas o saldo de gols, já que as duas equipes do estado somam 19 na pontuação do Grupo B, até aqui.

Diante do time acreano, essa é a oportunidade para reconquistar a confiança perdida no caminho para consolidar-se com uma das quatro vagas para o mata-mata. Mas, para isso, dois pontos fundamentais precisam ser reparados: o primeiro é a pontaria. Com base apenas neste período sem vencer, os azulinos deixaram de abocanhar no mínimo três vitórias (contra o Boa Esporte 2 x 2, Luverdense 2 x 2 e Ypiranga 1 x 1) por erros na finalização. O segundo erro são os pequenos apagões no gramado.

TROPEÇOS

Desde que perdeu a sua invencibilidade, em todos os confrontos seguintes, o time comandando por Márcio Fernandes apresentou descuidos cruciais, que culminaram com empates e até derrota. Dessa maneira, para ratificar pela 14ª vez ininterrupta se manter na zona verde, o comandante espera lançar a melhor formatação da equipe em busca de uma nova vitória após mais de 40 dias ficando no quase.

“Apesar de muita gente achar que é um jogo fácil, não é isso que a gente passa pra nossa equipe. Eles sabem da dificuldade que vamos enfrentar, que o rival vem em busca da sua vitória. Tem um treinador que eu respeito, inteligente e que vai montar sua equipe da melhor maneira para nos dificultar. Temos que fazer o máximo para conseguir essa vitória”, almeja.

FIQUE LIGADO: JOGOS DO REMO

14ª rodada: Atlético-AC x Remo – Florestão

15ª rodada: Remo x Tombense – Mangueirão

16ª rodada: Volta Redonda x Remo – Cidadania

17ª rodada: Remo x São José – Mangueirão/Baenão

18ª rodada:  Paysandu x Remo – Mangueirão

SÉRIE C - CAMPANHA DO LEÃO

- Com cinco partidas pela frente nesta fase classificatória, duas fora (Atlético-AC e Volta Redonda) e três na capital (Tombense, São José e Paysandu), mesmo com retrospecto de seis jogos seguidos sem vencer, o Remo ainda segue vivo no bolo dos times que almejam classificação à segunda fase, na quarta posição.

- O Leão está a apenas três pontos de diferença do atual líder, que é o São José. Vale lembrar que o time remista é o único que segue intacto no G4 desde a 1ª rodada, além de ter liderado a chave na 5ª e 7ª rodada.

- Com 14 gols marcados, o time tem o terceiro melhor ataque da chave e a melhor campanha como visitante, com apenas uma derrota, uma vitória e quatro empates. Ao todo, são quatro vitórias, sete empates e duas derrotas em 13 jogos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS