Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

DESEMPENHO

Cinco jogos sem vencer: Márcio Fernandes lembra que não tem uma 'Ferrari' nas mãos 

quinta-feira, 18/07/2019, 08:29 - Atualizado em 18/07/2019, 10:10 - Autor: Matheus Miranda de Oliveira


Cinco jogos sem vitórias, apresentações ruins, time desfalcado e sequência fora de casa. O retrospecto recente do Clube do Remo na Série C tem preocupado a todos pela queda de rendimento da equipe nessa reta final da fase classificatória do campeonato. O próprio treinador Márcio Fernandes endossou a lista de “cabreiros”, já que a ausência de uma vitória e, consequentemente dos três pontos, pode comprometer a estadia azulina na zona de acesso do Grupo B. 

“Se eu falasse que não (estou preocupado), seria mentiroso. Cinco jogos sem conseguir vencer não é uma coisa pra se deitar e dormir sossegado. Para o treinador é só insônia. Vivo o dia a dia do Remo 24 horas e procuro sempre as soluções dentro do que a gente tem”, disse. “Às vezes somos cobrados como se tivéssemos uma Ferrari na mão. Não é assim, nós temos que buscar alternativas e muitas das vezes não têm dentro do mercado. Temos que trabalhar conforme as nossas condições”, acrescentou.

Com o último treinamento em Belém realizado ontem de manhã e fechado, o comandante não adiantou o time titular. Contudo, destacou que não tem como possuir mistérios para certas posições, como é o caso da defesa e da ala-direita. O único setor que será ainda definido é o ataque. 

“Na defesa com certeza vamos mexer. No último jogo o Geovane não foi bem naquele setor, está chegando o Cassimiro. O Mimica é jogador da posição (zagueiro). A gente vai testar o Djalma, que me agrada muito”, comentou. “Vamos começar os treinamentos com o Marcão. Ele estava com um problema no joelho e isso impedia um pouco a movimentação. Mas ainda temos o Alex Sandro, Carlos Alberto, Gustavo, Danillo Bala. Vamos ver quem vai se portar melhor”, destacou.

Será Gustavo e mais um! 

Apesar de colocar um pouco de mistério no setor ofensivo, Márcio Fernandes deverá manter o atacante Gustavo Ramos no time principal. Um dos que se safaram do grupo que atuou na rodada passada, além de te feito papel de ala, o atleta apenas aguarda quem irá fazer companhia na dupla de ataque. 

Gustavo não vê a hora ado time voltar a vencer e almeja poder fazer parte do time, independentemente de como ele for escalado. “Minha característica é mais de jogar pelo lado, de criação, mas onde o Márcio optar vou fazer o papel. Essa falta de gols incomoda todo mundo, mas tenho certeza que logo a bola vai entrar, pois meus companheiros e eu estamos trabalhando bastante para isso”, comentou.

Assim como foi no treinamento ainda em Belém, o jogador deverá jogar com uma máscara de proteção em virtude de um trauma na face no jogo passado, para prevenção. Conforme Gustavo Ramos, isso demonstra o foco e a vontade de lutar na partida contra o Ypiranga. “Isso faz parte, é do jogo. Enquanto tiver forças vou dar o meu melhor para ajudar essa equipe a buscar o resultado e, se Deus quiser, vai ser agora, fora de casa”, almeja. 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS