plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOVIDADE

Clube do Remo segue procurando time ideal

Há pouco mais de um mês, no dia 13 de junho, o Clube do Remo iniciou o seu período de turbulência no Campeonato Brasileiro da Série C, com a derrota sofrida para o São José-RS, fora de casa, que encerrou a invencibilidade azulina na competição. Paralelame

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo segue procurando time ideal camera Gabriel Cassimiro não quer desperdiçar a chance de brilhar pelo Leão | Samara Miranda/Remo

Há pouco mais de um mês, no dia 13 de junho, o Clube do Remo iniciou o seu período de turbulência no Campeonato Brasileiro da Série C, com a derrota sofrida para o São José-RS, fora de casa, que encerrou a invencibilidade azulina na competição. Paralelamente, a diretoria de futebol agitava nos bastidores e anunciava, no dia seguinte, a contratação do centroavante Marcão Santana. Passado o tempo, o time aumentou esse número nas duas vertentes, com cinco jogos sem vitória e um total de mais três profissionais integrados, como foi o caso do meia-armador Eduardo Ramos, e do atacante Higor Felippe e do ala-direito Gabriel Cassimiro. Os dois últimos, oficializados e regularizados na segunda-feira passada.

A contratação de quase um jogador a cada sete dias desde a nomeação de Marcão, escancara a tentativa da agremiação em corrigir os erros apresentados na competição. O próprio treinador, Márcio Fernandes, foi enfático ao declarar que em alguns casos não é mais possível nem apostar em determinados atletas, já que o percentual de rendimento não vai corresponder ao que a comissão técnica necessita hoje. Não à toa, um dos novatos deverá entrar logo de cara na onzena titular, que é o caso do ala Gabriel Cassimiro, de 25 anos.

Com a ausência de Rafael Jansen, que ficará até 8 semanas em recuperação de lesão, Gabriel é o mais cotado para assumir a vaga, já que Geovane não tem aproveitado as oportunidades. De acordo com o jogador, que está em forma, pois vinha atuando pela Série D, essa é a sua chance. “Sou um jogador de muita vontade, com certeza isso não vai faltar aqui no Remo. Espero poder fazer um bom campeonato e buscar esse acesso. Tenho força, velocidade e vontade. É um clube de história, de tradição, uma vitrine enorme, o mundo inteiro está de olho, então espero dar o melhor de mim”, destacou o jogador azulino.

Com passagem recente pelo Boavista-RJ pela Quarta Divisão, por onde fez 10 jogos, Gabriel Cassimiro destacou também irá se doar ao máximo para honrar a contratação. “Eu tô pronto, preparado. Então só depende do professor porque eu tô pronto pra ajudar o Remo. Estou trabalhando para isso e se Deus quiser vou conseguir. Pra jogar aqui tem que dar o seu máximo, mais de 100 % e estou pronto”, ponderou Cassimiro.

Assim como o lateral, o jovem atacante Higor Felippe, de 21 anos, também concedeu a sua primeira entrevista como jogador do Leão. Embora em condições de jogo, o profissional não deve começar jogando logo de cara. Mas, para o jogador, a escalação é questão de tempo. “Tem quase uma semana que eu tô em Belém. Tô começando a acostumar com o clima, calor. Acho que em algumas semanas eu estou totalmente adaptado. Vim trabalhar, mostrar o meu potencial para cavar o meu espaço”, disse. Higor destacou que atua mais como centroavante, peça essa em falta no time. “Gosto de jogar dentro da área. Por ter feito base no futsal, gosto de jogar de costas pro gol, fazer o pivô. Sou um jogador que procura a finalização”, destacou o atleta que, segundo o site O Gol, não marcou pela passagem no Vila Nova-MG em 2019, em quatro jogos.

Guilherme Garré vai atuar como atacante na próxima partida

Para voltar a vencer na Série C do Brasileiro, a comissão técnica não irá poupar mexidas na onzena titular do Clube do Remo. Pois, fora as substituições naturais nas vagas do lesionado Rafael Jansen, até então titular na ala-direita; na ala-esquerda com a saída de Daniel Vançan; e na zaga no posto de Fredson, o treinador Márcio Fernandes deverá inovar na escalação. Com as respectivas entradas de Gabriel Cassimiro, Ronaell e Mimica nos lugares dos ausentes, o volante Djalma também pode voltar ao time de cima para ocupar espaço no meio-campo.

A entrada do jogador ocorre em substituição a Carlos Alberto, que não tem rendido nos últimos jogos e para dar auxílio a Yuri e Ramires, já que este último também tem oscilado em campo. Mas a grande surpresa fica no setor ofensivo. Além da manutenção de Gustavo Ramos, Guilherme Garré fará a dupla de ataque, assim, jogando mais avançado e dando velocidade ao lado do companheiro. Sem um jogador de referência, Eduardo Ramos fará o papel de falso 9, fechando o trio de ataque.

Desde que chegou ao Leão, essa será a primeira vez que Garré irá fazer tal função. No entanto, o mesmo já destacou que está à disposição do treinador para ajudar o Remo. “Acho que temos que estar preparados para tudo. Todo mundo aqui se dedica bastante e sabe que é preciso jogar em todos os lados. Esse é um jogo de seis pontos para nós e temos totais condições de sairmos vencedores”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias