Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

DE VOLTA PRA CASA

Torcedores e ambulantes já tomam as redondezas do Baenão

sexta-feira, 12/07/2019, 11:00 - Atualizado em 12/07/2019, 13:26 - Autor: Redação


|

Os balneários sempre são ótimas opções para faturar uma grana com o mercado informal. A vendas de bebidas, roupas e alimentos dão ao trabalhador desempregado a oportunidade de faturar dinheiro no mês de julho.

Muitos trabalhadores informais vão aproveitar a reabertura do Baenão como oportunidade econômica, inclusive, desde a quinta-feira (11), dois dias antes do jogo do Remo, já tem barracas montadas ao redor do local.

“Como eu estou desempregado aproveitei a oportunidade para faturar uma grana e consegui pagar as contas que estão atrasadas. Um amigo me emprestou um dinheiro, eu comprei umas bebidas e vou vender próximo ao Baenão neste sábado (13)”, contou Gabriel Henrique, que está desempregado há dois anos.

DOL
 

Para trabalhar de forma legal no evento, é necessário que o profissional faça um cadastro que é realizado pela Ordem Pública.  

“Esse tipo de evento tem uma movimentação forte de ambulantes. Se fizer um comparativo sobre esse jogo de amanhã com um jogo do ano passado da mesma Série é possível ver um aumento considerável de número de ambulantes. Mas isso tem relação ao número de desempregados, que hoje no Pará, bate a marca de 1 milhão e 200 mil pessoas”, explicou Everson Costa, técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA).

HORA DE LUCRAR 

Como nesta manhã de sexta-feira (12), foi realizado um treino aberto ao público, muitos ambulantes já estavam vendendo produtos na travessa Antônio Baena e nas ruas transversais.

Para o Clube do Remo, o Retorno do Rei, que marca a reabertura do Baenão vai render mais de R$ 1.500.000 milhão. A partida que marca esse momento será contra o Luverdense, às 15h, pela 12ª rodada da Série C.

TORCEDOR

Os torcedores também estão se organizando para a festa. Próximo a feira da 25, ainda na Antônio Baena, os grupos de torcedores já estão com as suas tendas há dois dias para garantir o lugar do “esquenta” antes da festa de reabertura do Baenão.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS