plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SÉRIE C

Superar retrospecto é o desafio bicolor na 12ª rodada

A missão não é fácil. Na Curuzu, todos sabem disso, mas a expectativa do técnico Hélio dos Anjos e dos jogadores do Paysandu é retornar de Caxias do Sul (RS), para onde o grupo viajou ontem cedo, trazendo na bagagem mais três pontos na classificação do Gr

A missão não é fácil. Na Curuzu, todos sabem disso, mas a expectativa do técnico Hélio dos Anjos e dos jogadores do Paysandu é retornar de Caxias do Sul (RS), para onde o grupo viajou ontem cedo, trazendo na bagagem mais três pontos na classificação do Grupo B da Série C do Brasileiro. Não bastasse a boa campanha feita pelo adversário, - que tem 19 pontos e desde ontem à noite passou de líder a vice-líder do Grupo B com a vitória do Volta Redonda, agora no topo, frente ao Tombense-, o Papão terá de superar os números do retrospecto do duelo, que aponta a supremacia dos gaúchos jogando no estádio Alfredo Jaconi, palco da partida de amanhã, às 17 horas, pela 12ª rodada da competição.

Juventude e Paysandu já se enfrentaram em 15 oportunidades, com sete destes jogos ocorrendo em Caxias do Sul. O Papão em apenas uma dessas oportunidades derrotou os donos da casa. Foi há 15 anos, quando a equipe bicolor venceu por 2 a 1 no dia 19 de dezembro de 2004, em jogo valido pela Série A do Brasileiro. Os gols do time bicolor foram anotados por Flávio Tanajura e Alex Pinho, enquanto Sandrinho descontou para oJuve.

Abstraída a única vitória bicolor, os demais jogos registraram três vitórias do time da casa e em outras três oportunidades ocorreram empates. Essa será a primeira vez em que as equipes estarão frente a frente, em Caxias do Sul, pela Série C. Os jogos anteriores foram valendo pelas Séries A e B do Brasileiro e Copa do Brasil.

O confronto do final de semana se prenuncia, na ótica de Hélio dos Anjos, como sendo dos mais disputados, visto que, segundo ele, as equipes passam por um bom momento no Brasileiro. “O Juventude tem a sua força, as suas qualidades, isso é inquestionável, mas eles sabem também que estão pegando um adversário em uma crescente”, declarou o treinador, antes do Papão sair do G4 e ocupar a 5ª posição na tabela, na abertura da rodada. Entre os jogadores a confiança é em um resultado positivo. “Assim como fomos a Minas Gerais e conseguimos surpreender o Tombense-MG, acho que também podemos vencer o Juventude, desde que o grupo tenha a mesma aplicação do jogo passado”, destacou o zagueiro Micael.

CONFRONTOS - PSC X JUVENTUDE

Total de Jogos: 15

Vitórias do Juventude: 6

Empates: 5

Vitórias do Paysandu: 4

Gols do Juventude: 16

Gols do Paysandu: 15

Formação do time

- Para a 12ª partida da equipe na Série C. O Papão seguiu definido para a partida, embora o treinador não confirme.

- Sem contar com os meias Leandro Lima e Tiago Luis em fase final de recuperação de lesões, o Papão deverá ir a campo com a mesma equipe que atuou com o Tombense: Mota; Tony, Micael, Perema e Diego Matos; Léo Baiano, Anderson Uchôa e Thiago Primão; Diego Rosa, Nicolas e Elielton. O goleiro Giovanni, recém-contratado, deve ser a única novidade na partida, ficando no banco de reservas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias