plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PRA CIMA DELES!

Bicolores estão confiantes de que podem roubar pontos 

Os jogadores do Paysandu, assim como o técnico Hélio dos Anjos, estão cobertos de razões ao mentalizarem um jogo “osso duro” de roer no sábado (13), contra o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A própria colocação do adversário no G

Os jogadores do Paysandu, assim como o técnico Hélio dos Anjos, estão cobertos de razões ao mentalizarem um jogo “osso duro” de roer no sábado (13), contra o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A própria colocação do adversário no Grupo B da Série C do Brasileiro já diz muito da equipe gaúcha, que soma 19 pontos e é primeira colocada entre os dez clubes. Mas não é só. O Periquito tem sido bastante competente nos jogos dentro de casa, contando com aproveitamento de quase 100%: 86.7%.

Pela campanha que o time gaúcho faz na Série C não chega a ser surpresa, portanto, que o site Chance de Gol, especialista em projeção matemática do futebol, aponte o Periquito como favorito no jogo do final de semana, com 47.4% de possibilidade de vitória, restando ao Papão 19.5% de chance de triunfo, com 33.0% para um empate. Mas os bicolores pretendem dar um chega pra lá nas probabilidades, dando sequência a vitória fora de casa que tiveram frente o Tombense-MG, na rodada passada.

O zagueiro Micael, que defendeu o Juventude no ano passado, destaca a performance do Papão atuando fora de Belém. “Sabemos que podemos chegar lá e beliscar uns pontos”, diz o defensor bicolor. “A gente está com muita confiança”, afirma. De acordo com o zagueiro, o Paysandu vai buscar a vitória. “Um ponto é de grande importância, mas temos condições de buscar a vitória. Nosso time não pode se limitar ao somente ao empate. A gente quer a vitória, mas se não for possível o empate não será um resultado ruim”, observa Micael.

SEM MUDANÇAS

A julgar pelo que aconteceu, ontem à tarde, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), onde o técnico Hélio dos Anjos ministrou um treino tático, na única movimentação do dia para o elenco do Paysandu, o time bicolor não deverá ter, em princípio, novidades diante do Juventude-RS, no final de semana. O treinador manteve na atividade a mesma composição da equipe que começou a partida em que o Papão derrotou o Tombense-RS, em Minas Gerais.

Caso se confirme o registrado no Ceju, o Paysandu deverá iniciar a partida em Caxias do Sul, que foi antecipado das 19h15 para 17h, com Mota; Tony, Micael, Perema e Diego Matos; Léo Baiano, Anderson Uchôa e Thiago Primão; Diego Rosa, Nicolas e Elielton. Os meias Leandro Lima e Tiago Luis parecem mesmo descartados para a partida. Os atletas seguem fazendo fisioterapia, tendo, depois, de passar pela recuperação física, com tempo bastante curto.

Hoje os bicolores treinarão em dois períodos, pela manhã e à tarde, com ambas as atividades programadas para a Curuzu. Os alviazuis devem seguir para o Rio Grande do Sul na madrugada de quinta-feira.

e mais...

l Depois de ter sua contratação anunciada há nove dias pelo Paysandu, o goleiro Giovanni (foto), ex-Guarani-SP, conversou, ontem à tarde, com a imprensa. O arqueiro falou sobre o que o levou a aceitar o convite do Papão. “O Paysandu me apresentou um projeto não só para a temporada, como para a minha carreira. A estrutura oferecida surpreendeu e agradou”, contou o arqueiro.

l Sobre a saída do Bugre, Giovanni, de 1,91m, comentou: “Tenho um bom tempo de vida útil como atleta. Ficar no Guarani seria regredir em questões de estrutura e coisas que estavam faltando. O Paysandu está em outro nível. Pensamento é para coisas grandiosas”, disse o jogador. O goleiro falou, ainda, sobre a disputa pela titularidade que travará com o titular da posição, Mota. “Sempre vai existir aquela disputa saudável. Aqui não está sendo e nem será diferente”, comentou o novo contratado do Paysandu, que já poderá estar no banco no jogo de sábado, contra o Juventude-RS.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias