plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
A HORA É AGORA!

Papão enfrenta hoje o Tombense-MG na luta para se firmar no G4

Chegou a hora do Paysandu retribuir em campo a ajuda que tem recebido dos deuses do futebol na Série C do Brasileiro, competição na qual o time bicolor, mesmo sem ser convincente na maioria de seus jogos, tem conseguido, rodada após rodada, estar no G4. É

Imagem ilustrativa da notícia Papão enfrenta hoje o Tombense-MG na luta para se firmar no G4 camera Papão aposta na estreia de Léo Baiano para vencer o Tombense-MG e se firmar no G4 | Jorge Luiz/PSC

Chegou a hora do Paysandu retribuir em campo a ajuda que tem recebido dos deuses do futebol na Série C do Brasileiro, competição na qual o time bicolor, mesmo sem ser convincente na maioria de seus jogos, tem conseguido, rodada após rodada, estar no G4. É o que ocorre agora, quando a equipe, vinda de um empate, em casa, frente ao Ypiranga-RS, ocupa a última colocação da zona de classificação do Grupo B. Mas, para ter a segurança da permanência na parte de cima da tabela de pontuação, os bicolores terão de vencer o Tombense-MG, hoje, a partir das 20h, no estádio Almeidão, em Tombos, Minas Gerais.

O Papão chega a 11ª rodada do campeonato com 14 pontos, que representam 46,7% de aproveitamento. Os bicolores são perseguidos de perto por Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS, que ocupam a 5ª e 6ª posições, com 13 pontos, cada um, e que só jogarão na rodada no final de semana, contra o Boa Esporte-MG e o Atlético-AC, respectivamente. Os concorrentes bicolores pela vaga no “pelotão” de frente da disputa atuarão em casa, o que aumenta, sem dúvida, a necessidade de uma vitória da equipe paraense na rodada.

Caso surpreenda o Tombense, o Paysandu não só se manterá no G4 como também terá a possibilidade de subir ao menos um degrau na classificação, ocupando o lugar do Clube do Remo, na 3ª colocação, desde que o Leão, que soma 16 pontos, seja derrotado, em Belém, pelo Juventude-RS. Portanto, a rodada reserva à Fiel não só torcer, ainda que distante, por seu time, mas também, no sábado (06), secar o maior rival, tarefa nada difícil para os bicolores, conforme manda a centenária tradição no futebol local.

A partida em Tombos será a 5ª do time bicolor como visitante - não incluído o Re-Pa disputado no Mangueirão, cujo mando de campo era do Clube do Remo. O aproveitamento do Paysandu nessa condição é, de acordo com o site “Sr Goool”, de 53,3%, com uma vitória, dois empates e uma derrota, num total de cinco pontos conquistados dos 12 disputados. Ainda em cima da numerologia bicolor, outro site especializado em projeções matemáticas do futebol, o “Chance de Gol”, o Papão entra em campo hoje com 45,7% de possibilidade de vitória, 31,5% de empate e 22,8% de derrota.

Da mesma maneira que o visitante, o Tombense tentará se reabilitar na Série C, visto que em sua última apresentação, atuando fora de casa, a equipe mineira caiu, por 2 a 0, diante do São José-RS. O Tombense ocupa a 7ª colocação, com 12 pontos, e também poderá até desbancar o Papão do G4, dependendo do resultado dos jogos de Ypiranga e Volta Redonda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias