Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

EM MANAUS

Ginasta do Pará participa de torneio

terça-feira, 02/07/2019, 10:20 - Atualizado em 02/07/2019, 15:46 - Autor: Thiago Furtado


Crianças e adolescentes, com idade entre oito e 16 anos, do Centro Norte de Ginástica Rítmica, viajaram na madrugada desta terça-feira (2) rumo a cidade de Manaus (AM), onde disputarão o Torneio Regional de Ginástica Rítmica. A competição será realizada de 3 a 7 de julho e é a seletiva para o evento nacional realizado em outubro, em São Paulo. Apesar da grande expectativa e responsabilidade em representar o Estado na competição, pais e professores ainda buscam ajuda financeira para se manter durante os dias de torneio.

Para conseguir recursos, os responsáveis pelas competidoras buscaram diversas alternativas como a realização de bingos e rifas. O problema agora é conseguir recursos para a alimentação, já que o alojamento será de responsabilidade da organização do evento. “Desde quando soubemos que elas iriam para o regional, corremos atrás de empresários, realizamos diversas atividades e conseguimos comprar as passagens aéreas e vamos com a cara e a coragem”, diz Rárima Croelhas, mãe de uma das ginastas selecionadas para o torneio.

DELEGAÇÃO PARAENSE

Ao todo, 27 ginastas integram a delegação paraense e foram selecionadas após a realização do campeonato paraense, realizado no mês de junho. Apesar das dificuldades que enfrentarão, Rárima está confiante em um bom resultado das meninas na competição. “Apesar das dificuldades, tenho confiança de que elas vão representar bem o nosso Estado e têm condições de trazer o título”, completou.

PARA colaborar

Para ajudar as ginastas, doações financeiras podem ser feitas na conta do Banpará de número 601909-9, agência 025.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS