plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PIONEIRO

Baenão tem itens diferenciados para segurança do torcedor

Liberado pelas autoridades de segurança com capacidade para mais de 13 mil pessoas, a torcida vive a expectativa de voltar ao estádio Evandro Almeida que vai receber o primeiro jogo após cinco anos. Os azulinos têm motivos para se orgulhar de sua praça

Imagem ilustrativa da notícia Baenão tem itens diferenciados para segurança do torcedor camera Baenão já conta com itens que serão cobrados em outros estádios da região a partir de 2020. | Via Whatsapp

Liberado pelas autoridades de segurança com capacidade para mais de 13 mil pessoas, a torcida vive a expectativa de voltar ao estádio Evandro Almeida que vai receber o primeiro jogo após cinco anos. Os azulinos têm motivos para se orgulhar de sua praça reaberta.

Além de ter um faturamento com as rendas, alguns itens de segurança no Baenão são pioneiros no futebol paraense e até na região norte.

“Muitas exigências que nos foram feitas ainda não estão presentes em muitos estádios, inclusive em estádios onde acontecem a Série C. Provavelmente, quando a certificação desses estádios expirar deverão ser exigidas as mesmas coisas”, diz a arquiteta das obras do estádio Baenão, Aline Porto.

“São áreas como grades de proteção nos fossos dos tuneis, hidrantes, portas de emergência para dentro do gramado, bares com grades e até setorização com acesso restrito”, completou Aline.

Faltando pouco para a reabertura, o estádio está pronto para receber jogos do Remo e dentro das condições de segurança.

“A reabertura é a resposta de todo remista. Você saber que tem um lugar para chamar de seu, pois o Baenão é a nossa casa e hoje ela está apta a jogos dentro da norma de segurança”, completou.

A diretoria do Clube do Remo agora aguarda pela resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre os laudos de segurança do estádio Baenão e a sua reinauguração para o jogo contra o Juventude-RS, até agora marcado para o Mangueirão no sábado (6).

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? CliqueAqui

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias