Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

PIONEIRO

Baenão tem itens diferenciados para segurança do torcedor

segunda-feira, 01/07/2019, 18:05 - Atualizado em 01/07/2019, 18:06 - Autor: Diego Beckman


Baenão já conta com itens que serão cobrados em outros estádios da região a partir de 2020.
Baenão já conta com itens que serão cobrados em outros estádios da região a partir de 2020. | Via Whatsapp

Liberado pelas autoridades de segurança com capacidade para mais de 13 mil pessoas, a torcida vive a expectativa de voltar ao estádio Evandro Almeida que vai receber o primeiro jogo após cinco anos. Os azulinos têm motivos para se orgulhar de sua praça reaberta.

Além de ter um faturamento com as rendas, alguns itens de segurança no Baenão são pioneiros no futebol paraense e até na região norte.

“Muitas exigências que nos foram feitas ainda não estão presentes em muitos estádios, inclusive em estádios onde acontecem a Série C. Provavelmente, quando a certificação desses estádios expirar deverão ser exigidas as mesmas coisas”, diz a arquiteta das obras do estádio Baenão, Aline Porto.

“São áreas como grades de proteção nos fossos dos tuneis, hidrantes, portas de emergência para dentro do gramado, bares com grades e até setorização com acesso restrito”, completou Aline.

Faltando pouco para a reabertura, o estádio está pronto para receber jogos do Remo e dentro das condições de segurança.

“A reabertura é a resposta de todo remista. Você saber que tem um lugar para chamar de seu, pois o Baenão é a nossa casa e hoje ela está apta a jogos dentro da norma de segurança”, completou.

A diretoria do Clube do Remo agora aguarda pela resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre os laudos de segurança do estádio Baenão e a sua reinauguração para o jogo contra o Juventude-RS, até agora marcado para o Mangueirão no sábado (6).

E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? CliqueAqui

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS