plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ORGULHO

Paraense é medalha de prata em torneio de atletismo em Pernambuco

O domingo do paraense Eduardo Costa da Silva, 28, foi de prata. O atleta, que é contemplado no programa estadual Bolsa Talento, coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi o segundo colocado na prova dos 1.500m, no 43° Troféu Norte

Imagem ilustrativa da notícia Paraense é medalha de prata em torneio de atletismo em Pernambuco

O domingo do paraense Eduardo Costa da Silva, 28, foi de prata. O atleta, que é contemplado no programa estadual Bolsa Talento, coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), foi o segundo colocado na prova dos 1.500m, no 43° Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, realizado em Recife, Pernambuco, neste final de semana.

De acordo com Eduardo, que participa há cinco anos deste evento que é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Pernambucana de Atletismo e sagrou-se campeão na prova por três anos consecutivos, esta edição foi a mais concorrida e mais exigente para os competidores. "A minha diferença para o primeiro colocado foi de apenas 3 centésimos de segundo. Houve até a necessidade de uso de recurso tecnológico para verificação do vencedor", conta o atleta.

Na prova, a Medalha de Ouro ficou com Juliano Araújo, do Rio Grande do Norte e a de bronze, com Edson Amaro, de Pernambuco.

Com esse resultado, o atleta paraense alcançou o índice para participar dos Jogos Brasileiros Universitários, em novembro, no estado do Ceará e já se prepara para um novo desafio. "Agora, meu foco é treinar para o Campeonato Amapaense Caixa de Atletismo, que será realizado em setembro", ressalta Eduardo, que treina três dias por semana na pista de atletismo do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Para o secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges "o papel da secretaria é esse, incentivar o esporte e dar suporte aos atletas para que continuem obtendo excelentes resultados a nível estadual, nacional e internacional".

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias