plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DEU SHOW

Paraense fatura tri e assegura vaga ao Brasil em Mundial de futebol freestyle

Pela terceira vez, o paraense Ricardo Chahini subiu ao topo do pódio da etapa nacional do Red Bull Street Style, torneio global de futebol estilo livre, no último sábado (29). O atleta assegurou a vaga para representar o Brasil na fase internacional, e

Imagem ilustrativa da notícia Paraense fatura tri e assegura vaga ao Brasil em Mundial de futebol freestyle camera Ricardinho encara Anderson Oliveira na grande decisão para ficar com o título brasileiro da competição |

Pela terceira vez, o paraense Ricardo Chahini subiu ao topo do pódio da etapa nacional do Red Bull Street Style, torneio global de futebol estilo livre, no último sábado (29). O atleta assegurou a vaga para representar o Brasil na fase internacional, em novembro, nos Estados Unidos, em busca do inédito título mundial.

Com público vidrado e os melhores brasileiros do futebol estilo livre em cena. 22 atletas de norte a sul do País exibiram todas as suas habilidades em busca do título da competição em São Paulo.

“Estou muito animado com essa vaga e o título. Me sinto preparado, mas ainda preciso trabalhar algumas manobras para subir ao palco mais confiante, já que o nível será muito maior. Ano passado, quase quebrei o pé, me recuperei e fiquei em segundo lugar no Mundial. Se eu treinar mais, acredito que consiga chegar em primeiro”, afirma Ricardinho, que foi carregado pelo público ao ser anunciado como campeão.

Para alcançar o título, Chahini teve de encarar a fase de classificação, cuja apresentação durava um minuto e, em seguida, o mata-mata. Até a final, ele superou Fábio Teixeira (nas oitavas), Thiago Saltori (nas quartas) e João da Luz (na semifinal). Na última batalha, encarou a jovem promessa do futebol freestyle Anderson Oliveira, repetindo o embate que ocorreu em 2018, na Esplanada do estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Com um repertório de manobras nos estilos sit down (sentado ou deitado), upper (com os membros superiores) e lower (em pé, com os membros inferiores), Ricardinho não deu chances ao adversário. Durante a apresentação, o paraense ainda levantou o público ao encaixar a bola entre as pernas e dar um salto mortal para trás, sem deixar a ‘pelota’ tocar no piso.

Campeão brasileiro do Red Bull Street Style pela terceira vez, Ricardinho, agora, tem como objetivo a fase mundial diante de mais de 50 países. Em 2018, o paraense ficou com o segundo lugar, sendo derrotado pelo norueguês Erlend Fagerli. Recuperado de lesão, Chahini conta que promete surpreender os jurados, nos dias 14 e 15 de novembro, em Miami (EUA), para trazer o troféu ao Brasil.

“O nível da seletiva subiu muito em relação ao ano passado. Eu não utilizei algumas manobras novas que eu tenho. Então, vou para o Mundial com novidades”, completa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias