plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Clube do Remo vai mexer pra ver se sai gol

Na última quarta-feira (26), o Clube do Remo, através do presidente Fábio Bentes, encerrava as discussões quanto ao retorno do meia-armador Eduardo Ramos, peça que poderia ajudar o time a encorpar o meio-campo. No mesmo dia, o principal jogador do setor,

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo vai mexer pra ver se sai gol camera Alex Sandro deve ganhar pisto de titular no ataque do Remo |

Na última quarta-feira (26), o Clube do Remo, através do presidente Fábio Bentes, encerrava as discussões quanto ao retorno do meia-armador Eduardo Ramos, peça que poderia ajudar o time a encorpar o meio-campo. No mesmo dia, o principal jogador do setor, o camisa 10 Douglas Packer, iniciou conversa para deixar o estádio Baenão. O profissional foi sondado para fazer parte de uma equipe de Malta – possivelmente o Valletta, atual campeão nacional -, no Sul da Europa, para integrar o elenco que irá fazer parte da fase preliminar da Champions League. Embora o atleta possua contrato vigente com o Leão, existe cláusula no vínculo para uma liberação imediata, caso ocorra oferta de equipes do exterior.

Alex Sandro deve ganhar pisto de titular no ataque do Remo
📷 Alex Sandro deve ganhar pisto de titular no ataque do Remo |

Natural de Indaial (SC), contudo, Douglas Packer trilhou boa parte da sua carreira no Velho Continente, por onde vinha atuando antes de fechar com o Remo, o que embasa a contratação do jogador, por ter o seu futebol conhecido fora do país. Ontem à tarde, o jogador e a diretoria de futebol se reuniram para definir a situação, que já é dada como certa, assim, no aguardo do anúncio oficial. Packer, aliás, não treinou com a equipe na manhã de ontem e, posteriormente, não foi relacionado para o duelo de amanhã à noite, pela abertura do returno, contra o Boa Esporte, fora de casa.

De acordo com o diretor de futebol Dirson Medeiros Neto, as partes estão tratando do assunto. Ele reiterou que a diretoria segue de olho no mercado, caso seja necessário repor uma peça. “Ele recebeu uma boa oferta e que gerou interesse do jogador. Existe essa possibilidade. Estamos conduzindo da melhor forma, mas é difícil competir com o que foi oferecido”, disse. “Mas estamos preparados, a nossa diretoria está voltada e sempre monitorando o mercado, porque isso acontece”, completou o dirigente.

HISTÓRICO

Com 13 partidas realizadas e um gol anotado com a camisa do Leão, o técnico azulino, Márcio Fernandes, também comentou sobre a baixa no elenco. “Lamento, porque é um jogador que está enquadrado no nosso sistema tático e que reúne uma capacidade técnica muito grande. Mas são coisas que a gente não tem como cortar, porque o jogador tem um acordo com o clube, se aparecesse algum time do exterior, está em contrato. Então fica difícil da gente intervir, mas vamos ver. Quem sabe ele possa ter outra ideia, notícia, mas se for consolidado, vamos lamentar”, comentou.

A situação de Douglas Packer é similar a do jogador Wallacer, dono da camisa 10, que deixou o Leão ainda no começo da temporada para se transferir ao Persipura, da Indonésia, devido brecha no contrato.

Contra o Boa, ao menos quatro substituições

Com a ausência de Douglas Packer da partida de amanhã, por estar negociando a sua saída do Remo, o meia Zotti será o responsável pela criação azulina no jogo diante do Boa Esporte, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador é uma das novidades na onzena titular, na expectativa do time retomar o caminho das vitórias na competição, já que o mesmo concorda que o momento não vivido pelo time, embora na liderança da sua chave, ao lado do Juventude, não é boa. “A situação hoje é adversa. Nós convivemos com vitórias e empates, uma sequência boa, sem perder. Agora, com duas derrotas, precisamos buscar alternativas para sair dessa situação” disse.

O jogador, inclusive, achou positiva essa mescla do time, já que o Remo irá com quatro novidades (Geovani, Zotti, Alex Sandro e Danillo Bala), algo até para recuperar os jogadores que vinham atuando. “É hora de dar um tempo para esses jogadores, tirar essa cobrança, essa pressão. Daqui a pouco eles voltam, são jogadores de altíssimo nível, que já fizeram gols e que já ajudaram, então, de repente esse refresco aí é bom”, comentou.

PROVÁVEL TIME

Vinícius; Geovani, Fredson, Rafael Jansen e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Zotti e Carlos Alberto; Danillo Bala e Alex Sandro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias