Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

PATROCINADAS

Ginastas realizam sonho e representam o Pará em torneio regional

sexta-feira, 14/06/2019, 21:23 - Atualizado em 14/06/2019, 21:23 - Autor: Redação


A participação da equipe era uma dúvida porque parte das atletas não tinha o recurso financeiro para arcar com os custos do deslocamento
A participação da equipe era uma dúvida porque parte das atletas não tinha o recurso financeiro para arcar com os custos do deslocamento | Eliseu Dias/Ascom Seduc

Um sonho realizado: esse é o sentimento que transborda na equipe de ginastas paraenses que serão patrocinadas pela Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc-PA) para o Torneio Regional Norte, realizado no período de 3 a 7 de julho em Manaus.

A participação da equipe paraense de ginástica rítmica era uma dúvida porque parte das atletas não tinha o recurso financeiro para arcar com os custos do deslocamento. A equipe é formada por 10 meninas, sendo seis estudantes de escolas públicas. E foi na tarde desta sexta-feira (14) que elas receberam a notícia de que terão seus sonhos realizados.

O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Educação, Leila Freire, que recebeu o grupo e confirmou que a secretaria vai custear as passagens aéreas para as estudantes. "Conseguimos organizar nosso orçamento e garantir este apoio porque nosso papel é incentivar os sonhos das nossas crianças e adolescentes", disse Leila Freire.

COMPETIÇÃO

As meninas foram selecionadas na etapa estadual da competição e precisam estar na regional para sonhar com a grande final, prevista para o mês de outubro, em São Bernardo do Campo (SP). “É um sonho poder viajar e seguir adiante no torneio. Quero muito representar o Pará e o Marajó nessa seletiva”, disse a estudante Maykelly Bandeira. Ela é ginasta mirim de Salvaterra, treina no Marajó e vem para Belém participar da competição.

A etapa regional vai selecionar quatro destaques nas seguintes categorias: pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. O Pará segue na disputa com participantes em todas as modalidades e todas elas fazem parte do grupo de atletas que treinam no Núcleo de Esporte e Lazer da Seduc (NEL).

(Com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS