Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

FOCO TOTAL

Meta do Leão é voltar à liderança do Grupo B

segunda-feira, 03/06/2019, 08:15 - Atualizado em 03/06/2019, 08:14 - Autor: Matheus Miranda de Oliveira


Depois de duas partidas seguidas em casa, quando conquistou a liderança isolada da chave B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Clube do Remo defenderá a sua manutenção na ponta da tabela nesta noite, às 20h, diante do Tombense, no estádio Almeidão, em Tombos (MG), após sair momentaneamente da posição com o desenvolvimento da rodada no final de semana, que colocou o Juventude à sua frente.

No entanto, a equipe azulina segue confiante em conquistar mais um resultado positivo e, assim, manter a sua invencibilidade na competição, mesmo frente a um adversário que esboça uma reação no certame e que irá mirar no seu segundo triunfo nesta Terceirona, já que venceu na rodada passada, fora de casa.

Para a partida, apenas uma alteração no time azulino: o lateral-esquerdo Daniel Vançan será o titular na posição no lugar de Ronaell, que está no departamento médico azulino. No restante do time, a comissão técnica dará continuidade à onzena que tem se apresentado. A entrada de Vançan, aliás, permitirá ao Remo mais velocidade, já que o atleta é mais móvel que o companheiro de ofício, apesar das características técnicas similares. Contudo, Vançan permite ao Remo um poderio defensivo mais apurado, uma vez que o próprio profissional destacou tal qualidade no seu estilo de jogo.

O zagueiro Fredson, que esteve fora das duas últimas partidas em recuperação, voltará à zaga para fazer dupla com Marcão. Dessa maneira, Rafael Jansen, que vinha substituindo o jogador, vai fechar o lado direito, ao fazer o papel de lateral novamente.

Para o treinador Márcio Fernandes, a equipe está criando uma identidade e o intuito é fortificá-la. “Temos uma postura, uma filosofia de jogo. Da mesma forma que jogou em casa, vamos procurar jogar fora. É um jogo duro contra uma equipe difícil e esperamos sair de lá com um bom resultado”, disse o técnico azulino.

Para alguns, o Leão é favorito no duelo devido o momento na competição, diferentemente do adversário que é o primeiro time fora da zona vermelha, além de ter conquistado a sua primeira e única vitória na rodada passada. Mas, para Márcio Fernandes, o favoritismo só se confirma ao final do jogo, desse modo, todo cuidado e respeito ao rival será fundamental para a busca de uma nova vitória. “Não tem jogo fácil. Cada jogo terá a sua dificuldade e por isso temos que estar prontos para tudo. Fizemos uma boa preparação e é o que nos dá garantia para entrar e buscar sair vencedores mais uma vez”, pontuou Fernandes.

DEFESA AFIADA

- O Remo entra em campo nesta noite como a melhor defesa de toda a Série C 2019 e, assim, almeja encerrar a rodada. Seguro com a dupla de zagueiros e com o respaldo dos homens no meio-campo, o setor defensivo ainda conta com o goleiro Vinícius como a principal peça de defesa. Para o arqueiro, a expectativa é que o time continue nessa pegada e garantiu estar em dia caso seja preciso. “O time está evoluindo, exibindo um bom nível de jogo, de entrosamento. Sabíamos que uma hora isso ia acontecer, porque o Márcio (Fernandes, treinador) pede isso e nós trabalhamos com frequência. A gente trabalha sempre pelo resultado e estamos sempre prontos para isso”, destacou.

- Já o zagueiro Marcão, que tem dado o suporte na defesa e também no ataque, ao ter feito um dos gols no jogo passado, avisou que o grupo quer engatar novo triunfo. “Acho que temos que jogar da mesma forma, dentro ou fora de casa. Se tiver a chance vou tentar marcar, mas a nossa prioridade é com a defesa, marcar e dar segurança para os companheiros”, pontuou.

TOMBENSE CONFIANTE

- A primeira vitória nesta edição de Série C, conquistada na rodada passada em cima do Ypiranga, por 1 a 0, e fora de casa, deu a confiança que faltava para o elenco do Tombense. Desse modo, na tentativa de crescer no campeonato, a equipe vai tentar diante do Remo, emplacar mais um triunfo, desta vez, na sua casa. E para o jogo, a comissão técnica do Gavião-Carcará poderá estrear a sua contratação de peso: o meia Ibson, com passagens por Flamengo e Corinthians, já que foi regularizado na semana passada. “Vamos enfrentar uma equipe difícil, de peso. Mas estamos apresentando um bom futebol, de crescimento em cada jogo. Pode nos render bastante taticamente e tecnicamente essa partida e esperamos muito por isso”, comentou o treinador Ricardo Drubscky

 


|
Técnico azulino pede atenção ao seu time contra o Tombense, fora de casa
|

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS