Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

TORNEIO

Paraense disputa competição de MMA na África

quarta-feira, 22/05/2019, 16:31 - Atualizado em 22/05/2019, 16:31 - Autor: Ana Paula Azevedo


| Divulgação

Campeão nacional na categoria galo MMA, o paraense César Pereira segue de Santarém, no oeste do estado, para Togo, na África, onde participa, neste sábado (25), do evento internacional Lome Fight Night 5, que reunirá competidores na capital do país, Lomé. O atleta santareno contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Esta será a primeira competição de César no exterior, por isso, a expectativa é ainda maior para o jovem de 23 anos, que disputou a primeira luta em 2013 e já acumula, a nível nacional, uma ótima experiência. “Ocupo o 1° lugar no ranking brasileiro na minha categoria, pela organização Nak-Su-Kombat, e venho trabalhando bastante para este desafio. Agradeço à Seel pelo incentivo, que é muito importante, pois um evento como este tem custo bem maior para o atleta”, disse César.

O santareno intensificou o treinamento, que é diário, cerca de seis a sete horas por dia, uma vez que o Lome Fight Night 5 terá a participação de lutadores de alto nível. Antes da luta com um oponente togolês, César participa, ainda, de pesagem e coletiva de imprensa. “Vai ser muito competitivo e vamos decidir na hora. A expectativa é vencer”, deseja.

Desde o início do ano, quase 300 atletas já foram atendidos pela secretaria, inclusive com apoio para participação em eventos internacionais, como o Campeonato Mundial de Muay Thai Tradicional , realizado em Bangkok, Tailândia; o Sulamericano de Manbol, no Equador e Chile; o Campeonato Sulamericano de Remo, em Assunção, Paraguai e outros.

“Estamos atendendo, na medida do possível, não só o César, mas todos que nos procuram pedindo apoio. Para nós, é uma grande satisfação incentivar mais um para que venha participar de um evento internacional e saber que o Pará estará sendo bem representado no exterior”, ressaltou o titular da Seel, Arlindo Silva.

(Com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS