Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Esporte / Esporte Brasil

Esporte Brasil

Atletismo brasileiro esteve em todas disputas internacionais da temporada

quinta-feira, 20/12/2018, 13:00 - Atualizado em 20/12/2018, 13:00 - Autor:


O balanço da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) mostrou um saldo positivo na representação verde e amarela mundo afora. Isso porque os atletas da modalidade estiveram em todos os campeonatos internacionais realizados na temporada pelas entidades oficiais do esporte (IAAF, AIA e Consudatle), além de outros eventos poliesportivos. Destaque, principalmente, para o Mundial Indoor.

No evento em terra britânica, o mato-grossense Almir Junior conquistou a prata no salto triplo. A 16ª medalha do País na história dos Mundiais em Pista Coberta, veio no dia no dia 3 de março, com 17,41m. Ao todo, em Birmingham, o Brasil contou com sete representantes. Todo eles com os índices exigidos pela IAAF.

Quem também fez bonito no país da Rainha foi Darlan Romani. Ele ficou muito perto do pódio quando fez 21,37m e bateu o recorde sul-americano em pista coberta. Gabriel Oliveira Constantino, por sua vez, foi sexto nos 60m com barreiras, com 7.71 (fez 7.61 na semifinal).

Além disso, a Confederação também destacou os feitos do Sub-20. No Mundial da IAAF, disputado na Finlândia,  Mirieli Estaili Santos conquistou a medalha de prata do salto triplo, com 13,81 m (1.5), enquanto Alison Brendom dos Santos ganhou bronze nos 400 m com barreiras, com 49.78, e fez seu recorde pessoal.

Com os resultados obtidos em Tampere, Mirieli e Alison terminam a temporada 2018 na quarta colocação no Ranking Mundial Sub-20. Em uma delegação de 20 atletas, outros oito conseguiram chegar em finais.

Já no Mundial de Marcha Atlética, em maio, a pernambucana Erica Rocha de Sena ficou em quarto lugar. Na oportunidade, ela recebeu a medalha de bronze do Mundial de Roma 2016. Isso porque Erica herdou o terceiro lugar com a desqualificação da chinesa Hong Liu por doping. A brasileira ainda foi vice-campeã do Circuito Mundial de Marcha, organizado pela IAAF.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS