plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fifa divulga último ranking do ano com a Bélgica líder; Brasil é o terceiro

Semifinalista da Copa, a Bélgica encerrou o ano na liderança do Ranking da Fifa (Foto: Filippo Monteforte/AFP) Nesta quinta-feira a Fifa divulgou o seu último ranking de seleções de 2018. Nele, a Bélgica aparece na liderança como a melhor seleção do plane

Nesta quinta-feira a Fifa divulgou o seu último ranking de seleções de 2018. Nele, a Bélgica aparece na liderança como a melhor seleção do planeta com 1727 pontos, apenas um a mais da atual campeã mundial, França, que soma 1726 pontos. Na terceira colocação da lista aparece o Brasil, que soma 1676 pontos.

A sequência da lista coloca a vice-campeã mundial, Croácia, na quarta colocação somando 1634 pontos, a Inglaterra na quinta posição apresentando uma pontuação de 1631. O Top 10 é fechado por Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca.

Para o continente sul-americano, a divulgação desta edição do ranking tem uma importância maior, já que a partir dele serão definidos os potes para o sorteio dos grupos da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Dessa forma, ficou definido que além do país sede, os outros cabeças de chave dos grupos do torneio serão o sexto colocado Uruguai e a Argentina, décima primeira seleção, que foram as melhores seleções do continente na lista.

Já o 2º pote coloca as três seleções do continente na sequência da lista, confirmando desta forma Colômbia (12º), Chile (13º) e Peru (20º). Seguindo a mesma lógica, o pote três está definido com Venezuela (31º) e Paraguai (32º) e a seleção convidada do Japão (50°). Já o último pote acabou determinado com Equador, Bolívia e Catar, as seleções que terminaram o ano na posição 57, 59 e 93, respectivamente.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias