Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

Esporte Brasil

CBF lança Copa do Nordeste 2019, mas e a Copa Verde?

sexta-feira, 05/10/2018, 09:38 - Atualizado em 05/10/2018, 09:55 - Autor:


Após a divulgação do calendário do futebol brasileiro em 2019 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Copa Verde e Copa do Nordeste, que não constavam na lista, foram consideradas praticamente extintas. No entanto, curiosamente, a entidade lançou na última quinta-feira (04), as datas em que a Copa do Nordeste será disputada. Já a Copa Verde segue 'ignorada'.



A competição iniciou junto com a Copa Verde. São 16 times de nove estados na disputa, o campeão vai direto para as oitavas de final da Copa do Brasil, o que garante ao vencedor do torneio já uma expressiva quantia. No evento de ontem, os grupos da disputa foram definidos.


O que causa estranheza é que, assim como a Copa do Nordeste, a Copa Verde perdeu seu principal patrocinador, o canal de TV Esporte Interativo, que encerrou suas atividades no Brasil. Extraoficialmente, a Confederação estaria negociando outro canal para a transmissão dos jogos e manutenção torneio, mas até o momento fica apenas a incógnita sobre a permanência da competição para 2019.



“Não temos nem Plano B de tanta certeza e esperança que ela vai continuar”, disse Maurício Bororó, vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), afirmando que a CV vai continuar sendo disputada.


No entanto, o dirigente admite que não há prazo para que a CBF se pronuncie. “Conversei hoje (ontem) com o Coronel Nunes (Antônio Carlos Nuns de Lima, paraense que preside a CBF), mas ele não tinha nenhuma informação nova. Ele me garantiu que assim que tiver novidade vamos ser informados. Mas, não passa pela cabeça de ninguém na FPF que não vai haver Copa Verde”, garantiu Bororó.



E você, torcedor, quer a Copa Verde de volta ou acha que ela não faz falta ao futebol paraense?


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS