plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão perde fora e fica perto da zona de rebaixamento

O Paysandu voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B. Na fria Caxias do Sul (RS), o Papão visitou o Juventude-RS e foi derrotado pelo placar de 1 x 0, estacionando na 12ª posição da tabela da Segundona, com dois pontos a mais em relação ao prime

O Paysandu voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B. Na fria Caxias do Sul (RS), o Papão visitou o Juventude-RS e foi derrotado pelo placar de 1 x 0, estacionando na 12ª posição da tabela da Segundona, com dois pontos a mais em relação ao primeiro na zona de rebaixamento.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, a bola balançou a rede na etapa final, com gol do meia João Paulo, que aproveitou contra-ataque e decretou a vitória do clube gaúcho.

Na próxima rodada, os bicolores terão mais uma missão longe de Belém. Na sexta-feira (6), às 19h15, o Paysandu irá encarar o Boa Esporte-MG, em confronto com cobertura lance a lance do DOL.

Jogo sem emoção: Os primeiros 45 minutos de Juventude e Paysandu foram de futebol com qualidade sofrível para o torcedor. Sem muitas alternativas ofensivas, os dois times fizeram partida travada no meio de campo, com toques para o lado, na maioria sem objetividade.

O Paysandu até começou mostrando que não iria só se defender, logo na primeira jogada do confronto, quando Guilherme Santos se aventurou no ataque e experimentou chute de fora área que levou certo perigo ao goleiro.

O Juventude, tentando fazer valer o fator casa, buscou nos chutes de longa distância e cruzamentos para a área a melhor forma para furar a retranca alviceleste, mas o goleiro Emerson, quando exigido, conseguiu evitar a inauguração do marcador.

No final do primeiro tempo, mais toques para o lado e falta de objetividade, deixando o placar no mesmo 0 x 0.

Papão melhora, mas sai derrotado: No segundo tempo, a proposta bicolor foi mais agressiva em relação a primeira metade de jogo. Com meio de campo mais compacto, os contra-ataque foram melhor explorados pelo time comandado pelo técnico Marquinhos Santos.

O gol do Papão quase saiu em jogada de velocidade que deixou o volante Jhonnatan em boa condição para abrir o placar, mas a finalização não pegou de jeito e subiu muito.

Os mandantes, que estavam sendo pressionados pela torcida, usaram a arma do Paysandu, o contra-ataque, para fazer a festa de quem compareceu ao Estádio Alfredo Jaconi, após o meia João Paulo acertar ótimo chute e não dar chances para Emerson. 1 x 0.

Em desvantagem no placar, Marquinhos só mudou o sistema ofensivo do time aos 42 minutos do segundo tempo, não permitindo que os jogadores que saíram do banco pudessem mudar o quadro de derrota bicolor no Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA:

Juventude: Matheus; Tinga, Domingues, Micael e Pará (Nathan); Fahel, M. Santana, Leílson e Yago (Wallacer); Mamute (João Paulo) e T. Marques

Paysandu: Emerson; Perema, Diego Ivo e Rafael Dumas (Juninho); Ayrton, A. Recife, Jhonnatan, Nando Carandina e Guilherme; Bergson (Fábio) e Marcão (Magno)

Gol: João Paulo (Juventude)

Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira

Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo e Daiane Caroline Muniz dos Santos

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias