plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fim de Jogo: Moto Clube-MA 1X1 Remo

Jogando fora de casa, o Remo vai até São Luis (MA) para enfrentar o Moto Clube-MA, neste sábado (26), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Só a vitória interessa aos azulinos, que buscam uma vaga para a segunda fase da Terceirona. Acompanh

Jogando fora de casa, o Remo vai até São Luis (MA) para enfrentar o Moto Clube-MA, neste sábado (26), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Só a vitória interessa aos azulinos, que buscam uma vaga para a segunda fase da Terceirona. Acompanhe a partida no portal DOL e participe da transmissão com a tag #MCEXREM.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUBE: Saulo; Diego Renan, Michel, André Penalva e Lorran; Diogo Oliveira, Danillo Bala, Felipe Dias e Alex Henrique; Raí e Paquetá.

Técnico: Marcinho Guerreiro

REMO: Vinicius; Leo Rosa, Leandro Silva, Martony e Tsunami; Dudu , França, Flamel e Eduardo Ramos; Pimentinha e Luis Eduardo.

Técnico: Leo Goiano

ÁRBITRO: Antônio Dib de Moraes (PI)

ASSISTENTES: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Moraes (PI)

LOCAL: estádio Castelão / São Luis (MA)

PRÉ-JOGO

Com apenas mais três jogos até o final da fase de grupos da Série C, poucas equipes não têm mais nada a disputar no torneio. No jogo de hoje, entre Moto Club e Remo, no estádio Castelão, em são Luís (MA), as duas equipes estão desesperadas atrás da vitória – a primeira para fugir do rebaixamento, a segunda para se garantir na segunda-fase. Se o ‘Papão do Norte’ aposta na força da sua torcida, fazendo promoções de ingresso, o Leão Azul aposta num herói que conhece bem o ambiente no seu ataque – Pimentinha, o ‘Motoqueiro Fantasma do Baenão’.

Formado na base do Moto, onde passou pouco tempo, Pimentinha tornou-se ídolo jogando no rival Sampaio Corrêa. Hoje, no Maranhão, será o “Espírito da Vingança” que mais uma vez tentará trazer a maldição contra aqueles que atentarem contra a equipe que defende. Tal qual Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma dos quadrinhos Marvel Comics e imortalizado por Nicolas Cage no cinema, Pimentinha parece ter poderes especiais.

Pimentinha é aposta do Remo no jogo de hoje. Foto: Wagner Santana

Seus reflexos e habilidades beiram o sobrenatural. Cola a bola nos pés e corre liso entre os marcadores adversários, fazendo tudo isso parecer natural e fácil. Constantemente é visado pelas faltas e marcação nos rivais. Mas apesar de apanhar muito, seu poder de regeneração não deixou que desfalcasse o time uma vez sequer por lesão. A dinâmica que imprime ao ataque azulino o torna uma verdadeira “corrente infernal”, com diversos elos agredindo as defesas adversárias. O técnico Léo Goiano já o defendeu como um jogador indispensável no time azulino por isso.

Mas o poder que a torcida do Leão Azul mais espera ver é justamente o seu mais famoso. O “Olhar de Penitência”. Aquela olhada rápida pra dentro da área, após um drible desconcertante, seguida de um passe certeiro para algum companheiro livre mandar pro fundo da rede. O Moto sentiu o peso desse olhar na estreia do jogador, no primeiro turno, com um gol de Edgar. O Botafogo-PB igualmente, na última rodada, no primeiro gol de Eduardo Ramos. Para enfrentar uma legião Motense, nenhuma resposta melhor do que um Motoqueiro Fantasma.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias