plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GRÊMIO HEPTACAMPEÃO

Renato Gaúcho toma chopp após título: "Nasci para vencer"

Após vitória sobre o Juventude, ídolo gremista ressalta determinação em busca de vitórias e destaca união do grupo depois de derrota no clássico Gre-Nal.

Imagem ilustrativa da notícia Renato Gaúcho toma chopp após título: "Nasci para vencer" camera Renato Gaúcho tomou chopp, citou Messi e Cristiano Ronaldo durante a entrevista coletiva após a conquista do heptacampeonato gaúcho pelo Grêmio. | Reprodução/ESPN

O técnico Renato Gaúcho, figura lendária do Grêmio, acrescentou mais uma conquista ao seu legado ao liderar a equipe para mais um título do Campeonato Gaúcho. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no último sábado (6), em uma entrevista coletiva repleta de sinceridade e descontração, Renato compartilhou sua filosofia de vida e sua determinação em busca de vitórias.

Durante o momento de comemoração, no qual se deu ao direito de tomar um chopp enquanto respondia às perguntas dos repórteres, o ídolo gremista expressou sua intensa paixão pelo futebol e sua incessante busca por vitórias, destacando que não se permite distrações até alcançar seus objetivos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio vence o Juventude de virada e é heptacampeão Gaúcho

Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é campeão cearense

Bahia e Vitória decidem Campeonato Baiano na Fonte Nova

"Eu tenho que ficar preso, não consigo me divertir, não consigo ir a lugar nenhum, tomar meu chopp e conversar com meus amigos. Faz parte até pelo carinho dos torcedores gremistas e admiração dos Colorados. Eu costumo citar para o meu grupo que eu sou um cara que corre atrás de títulos, eu não canso. Eu fico muito p... da vida até quando não ganho. Eu sou um cara que nasceu para vencer", afirmou o treinador, enfatizando seu compromisso com a vitória em todas as competições em que está envolvido.

Quer saber mais notícias dos campeonatos estaduais? Acesse nosso canal no WhatsApp.

CRISTIANO RONALDO E MESSI COMO EXEMPLOS

O técnico gremista diz se inspirar em grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e Messi, para transmitir sua mentalidade vencedora aos jogadores e promover a união do grupo.

"Todo o título, toda a competição que eu entro, era assim como jogador e agora como treinador, eu quero ganhar. É esse pensamento que eu sempre passo para o meu grupo. Eu dou exemplos para eles do próprio Cristiano Ronaldo e do Messi. Os caras são milionários, ganharam tudo na vida e todo ano querem ser o melhor do mundo. Por que? Porque os caras nasceram para vencer. Essa atitude e esse pensamento que eu procuro dar de exemplo para o meu grupo", enfatizou Renato.

"O cara não pode se acomodar com as derrotas e muito menos com as vitórias, ele tem que ter um pensamento de sempre vencer na vida, independente da profissão. Não pode se abater, tem que correr atrás sempre", ressaltou.

PONTO DE VIARADA NO GAÚCHÃO

Além disso, Renato Gaúcho destacou um momento crucial durante a competição, quando o Grêmio perdeu para o Internacional em um clássico. Essa derrota serviu como combustível para fortalecer ainda mais o grupo.

"Nós perdemos o Gre-Nal lá no Beira-Rio, o Internacional mereceu vencer o jogo apesar de alguns lances que não vale a pena comentar. Quando terminou o jogo, eu abracei o meu grupo e falei: 'Eu amo vocês, mas vocês tem que mentalizar que todo jogo é uma decisão para a gente porque a nossa camisa é muito pesada'. Quando eu falei isso para eles, eles também se emocionaram. Eu não canso de elogiar meu grupo, nas derrotas também elogio", revelou o técnico, ressaltando a importância de manter a mentalidade vencedora em todas as circunstâncias.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Após a conquista do título estadual, o Grêmio concentra suas atenções na CONMEBOL Libertadores, onde buscará uma recuperação após a derrota por 2 a 0 na estreia para o Strongest, da Bolívia.

O próximo desafio será contra o Huachipato, e Renato Gaúcho certamente estará motivando sua equipe com sua mentalidade vencedora e sua determinação incansável em busca do sucesso.

VEJA MAIS:


"Nós perdemos o Gre-Nal lá no Beira-Rio, o Internacional mereceu vencer o jogo apesar de alguns lances que não vale a pena comentar. Quando terminou o jogo, eu abracei o meu grupo e falei: 'Eu amo vocês, mas vocês tem que mentalizar que todo jogo é uma decisão para a gente porque a nossa camisa é muito pesada'. Quando eu falei isso para eles, eles também se emocionaram. Eu não canso de elogiar meu grupo, nas derrotas também elogio."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias