plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HEGEMONIA

Grêmio vence o Juventude de virada e é heptacampeão Gaúcho

Cristaldo e Diego Costa, duas vezes, marcaram os gols do título. Grêmio chega ao 43º título do Campeonato Gaúcho.

Imagem ilustrativa da notícia Grêmio vence o Juventude de virada e é heptacampeão Gaúcho camera Diego Costa marcou duas vezes | Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio é heptacampeão do Gaúcho. Neste sábado (6), o Tricolor saiu atrás, mas virou o jogo em dois minutos e acabou vencendo, em casa, o Juventude por 3 a 1. É o sétimo ano seguido que o Grêmio vence o estadual.

Os gols da virada relâmpago do Grêmio foram de Cristaldo e de Diego Costa, aos 41 e 43 minutos da etapa inicial. Gilberto tinha marcado pelo Juventude logo no início do jogo. Depois Nathan Fernandes fez o terceiro.

Desde 2018 que apenas o time azul, branco e preto leva o título do Estadual no Rio Grande do Sul. A sequência iguala a maior série de conquistas consecutivas da história do clube no torneio, ocorrida há mais de 50 anos. Este foi o título de número 43 do Grêmio no Gauchão

O JOGO

  • O jogo foi condicionado por um gol cedo. Antes dos cinco minutos de partida, o Juventude se aproveitou de uma falha defensiva do Grêmio e abriu vantagem. Desde então, cada ação dentro de campo foi reflexo da bola na rede.
  • O Grêmio, nervoso, tratou de pressionar e passou a retomar muitas vezes a bola no campo de ataque. Diego Costa reclama e Kannemann reclamaram muito da arbitragem, praticamente em todos os lances. E ao Ju coube contra-atacar e tentar ganhar tempo.
  • Mas bastou um cochilo defensivo do Juventude para a vantagem virar desvantagem. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor empatou aos 41 minutos, virou aos 43 e colocou a mão na taça.
  • Até o fim do jogo, o Ju se esforçou muito, mas esbarrou numa atuação segura. O Grêmio assumiu as rédeas do duelo e conduziu com maestria até o apito derradeiro. Antes, ainda, marcou o terceiro.

LANCES

  • 1 a 0. Lucas Barbosa se aproveitou da incerteza da defesa do Grêmio, tentou deslocar o goleiro e a bola sobrou para Gilberto, que marcou, logo no início do jogo.
  • Defendeu, Caíque! Aos sete minutos do primeiro tempo, o Grêmio errou uma saída de bola, Jean Carlos bateu e o goleiro espalmou.
  • Resposta! Diego Costa escorou para Cristaldo, que bateu cruzado perto do gol.
  • Salva, Gabriel! Confusão na área do Juventude e o goleiro evitou o gol de empate aos 14 minutos do primeiro tempo.
  • 1 a 1. Cruzamento de Pavón, a defesa do Juventude não afastou e Cristaldo empatou, aos 41 do primeiro tempo.
  • 2 a 1. Grêmio retomou a bola no campo de ataque e Diego Costa bateu de fora da área para virar o jogo, aos 43 da etapa inicial.
  • Pênalti anulado! Diego Costa foi derrubado por Gabriel num contra-ataque, o juiz marcou pênalti, mas a jogada foi anulada em razão de impedimento.
  • 3 a 1. Diego Costa fez boa jogada e rolou para Nathan Fernandes decidir o jogo. Grêmio campeão.
Diego Costa comanda virada, Grêmio bate o Juventude na Arena e é heptacampeão gaúchoTricolor sai perdendo, vira em dois minutos, amplia na reta final e conquista o sétimo Gauchão seguido ge
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias