plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONVOCATÓRIA

Textor deverá depor na CPI da manipulação de resultados

Dono da SAF do Botafogo deverá ser um dos primeiros a depor em Brasília

Imagem ilustrativa da notícia Textor deverá depor na CPI da manipulação de resultados camera Dirigente será chamado para depor na CPI | Vitor Silva / Botafogo FR

A CPI da manipulação de resultados de jogos terá um depoimento bastante importante, ao ponto de mudar rumos do futebol brasileiro, seja do ponto de vista desportivo e jurídico.

O senador Jorge Kajuru (PSD-GO) anunciou que a CPI da Manipulação dos Jogos de futebol deve ter início ainda no mês de abril. John Textor, controlador da SAF do Botafogo, será um dos primeiros chamados, além do presidente da CBF e outros representantes.

Segundo publicação feita em uma rede social oficial do Senado, mais de cem partidas de futebol disputadas em 2023 estão sob suspeita por favorecer apostadores.

CONTEÚDO RELACIONADO

O anúncio de Kajuru ocorreu depois de John Textor, controlador da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, fazer novas acusações, desta vez, envolvendo Palmeiras, São Paulo e Fortaleza.

Em nota publicada em seu site oficial, Textor lista dois jogos do Palmeiras, os quais levou para análise do Ministério Público. A vitória de 4 a 0 do time contra o Fortaleza em 2 de novembro de 2022 e a vitória de 5 a 0 contra o São Paulo, em 25 de outubro de 2023.

No texto, o dirigente aponta uso de inteligência artificial nos jogos em questão e diz já estar tomando as medidas para fornecer provas abrangentes. Textor afirmou que pretende incluir material também sobre uma sequência de manipulações de partidas de 2023.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

O empresário tem feito diversas acusações, segundo as quais o Botafogo teria sido prejudicado devido a supostas fraudes e erros de arbitragem, desde meados do ano passado. As denúncias começaram após o Botafogo ser deixado para trás pelo Palmeiras na reta final do Brasileiro de 2023.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias