plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COMPORTAMENTO INADEQUADO

Reinicia julgamento que pode suspender Gabigol por 4 anos

Sessão no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) é retomada nesta segunda-feira (25); jogador do Flamengo é acusado de tentativa de fraude durante teste surpresa de exame antidoping.

Imagem ilustrativa da notícia Reinicia julgamento que pode suspender Gabigol por 4 anos camera Gabigol, que está sendo acusado de tentar fraudar um exame antidoping, pode ser punido com uma suspensão de até quatro anos. | Marcelo Cortes/Flamengo

Os exames antidopagem são instrumentos legais as quais os profissionais do esporte são submetidos como forma de garantir a lisura, assim como a devida e adequada isonomia nas competições. Burlar ou deixar de fazer os exames pode configurar fraude contra esse instrumento.

O julgamento do atacante Gabigol por suposta tentativa de fraude ao exame antidoping será retomado nesta segunda-feira (25) no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). Após uma primeira sessão que durou cinco horas na semana passada, o processo foi interrompido e será retomado para análise detalhada do caso.

Gabigol enfrenta a possibilidade de uma suspensão de até quatro anos, conforme estabelecido pelo Código Brasileiro Antidopagem (CBA).

CONTEÚDO RELACIONADO

Durante a primeira sessão, realizada por videoconferência e não aberta ao público, Gabigol prestou depoimento, assim como outras testemunhas envolvidas no caso.

Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Tudo se deu, segundo as autoridades, após o jogador, que está sendo defendido pelo advogado Bichara Neto, contratado pelo Flamengo, enfrentar acusações relacionadas ao seu comportamento inadequado durante um teste surpresa fora de competição, realizado no Ninho do Urubu em 8 de abril de 2023, véspera de um jogo contra o Fluminense pela final do Campeonato Carioca.

COMPORTAMENTO NEGATIVO

Segundo relatos, o atacante teria demonstrado atitude negativa durante o procedimento, ignorando os profissionais responsáveis pelo teste, usando linguagem ríspida e revelando irritação por ser constantemente selecionado para os exames.

Além disso, houve alegações de que Gabigol teria se recusado a permitir que o oficial de controle de dopagem observasse o processo de coleta de urina de acordo com as regras estabelecidas.

PUNIÇÕES RIGOROSAS

O Código Brasileiro Antidopagem estabelece punições rigorosas para casos de fraude ou tentativa de fraude durante o processo de controle de dopagem, com possibilidade de suspensão de até quatro anos, exceto em circunstâncias excepcionais que possam justificar uma redução da penalidade.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias