plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOVOS NOMES

Dorival Jr. faz 1ª convocação na Seleção Brasileira; veja!

O treinador fez sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira para os jogos amistosos contra Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março

Imagem ilustrativa da notícia Dorival Jr. faz 1ª convocação na Seleção Brasileira; veja! camera O treinador irá comandar a Seleção Brasileira em dois amistosos, contra Inglaterra e Espanha | Staff Images/CBF

Para tudo tem uma primeira vez! e hoje chegou a de Dorival Júnior, que fez sua primeira lista de convocados com o agasalho, que ele tanto gosta, da Seleção Brasileira. O técnico já chegou "causando", com várias novidades para os jogos.

O novo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou na tarde desta sexta-feira (1º), sua primeira lista de convocados para dois amistosos: contra Inglaterra e Espanha entre os dias 23 e 26 de março, marcando o primeiro compromisso do Brasil na temporada 2024.

Como já era de se imaginar, Dorival convocou diversas novidades. Entre elas, estão: atacante Savinho (ex-Galo e atualmente no Girona), os meias Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia (São Paulo), o lateral Wendell (Porto), os zagueiros Murilo (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo) e o goleiro Rafael (São Paulo).

Conteúdo relacionado:

Os destaques vão para o goleiro Rafael e o meia Pablo Maia, do São Paulo, além do atacante Savinho, do Girona, e o zagueiro Beraldo, do PSG, que irão vestir a camisa verde e amarela pela primeira vez.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Quer saber mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp

Lista após viagens

Após um período de observação na Europa pelo técnico, a lista foi finalizada. Dorival Júnior dedicou duas semanas de fevereiro à visita de clubes, jogadores e à observação de jogos do outro lado do oceano. Durante essa incursão, foram realizadas oito partidas e visitados oito centros de treinamento na Espanha, Inglaterra e França, nos quais pelo menos um membro da nova comissão técnica esteve presente para análises.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias