plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"ALGUMA NOVIDADE?"

Rodrygo sofre racismo de argentinos após discussão com Messi

Mais um caso de racismo partindo de argentinos, agora contra o atacante Rodrygo; Enquanto isso, Messi segue calado sobre o crime dos compatriotas e apenas reclamou da ação da polícia contra os vândalos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rodrygo sofre racismo de argentinos após discussão com Messi camera Brasileiro chamou argentinos de "cagões" e Messi chorou | Vitor Silva/CBF

O atacante Rodrygo, da seleção brasileira, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais após ter discutido com Messi no jogo no Maracanã, terça-feira passada (21), contra a Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele se pronunciou criticando torcedores argentinos e afirmando que não irá parar com a luta contra o racismo.

"Alguma novidade principalmente vindo desse povo? A luta continua", escreveu. "Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!"

Rodrygo ainda ensinou: "Se não fizemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!"

Rodrygo discutiu com Messi após a confusão entre torcedores e PMs na arquibancada. Eles se estranharam em campo antes de o clássico começar. A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0.

O brasileiro teria chamado o craque da Albiceleste de cagão, que rebateu: "Somos campeões do mundo". Jornais argentinos fizeram a leitura labial dos jogadores e recriaram o diálogo no jogo das Eliminatórias Sul-Americanas.

Após a repercussão, internautas fizeram comentários racistas nas publicações de Rodrygo. Os ataques foram feitos utilizando emojis de banana e de macaco.

O camisa 10 da seleção brasileira usou suas redes sociais para condenar o racismo sofrido. Ele fez publicações no Story e em seu feed no Instagram.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias