plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"PERFIL DE PAIZÃO"

Luxemburgo: de demitido no Corinthians a plano B no Santos

Entenda por que Vanderlei Luxemburgo saiu em baixa no Corinthians, mas é bem avaliado internamente na Vila Belmiro. A torcida, porém, não aprova contratação.

Imagem ilustrativa da notícia Luxemburgo: de demitido no Corinthians a plano B no Santos camera Em 2022, Luxemburgo teve sua contratação vetada pelo Conselho Gestor do Santos. | Cesar Grecco/SE Palmeiras

Na mira do Santos, Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado após a demissão do Corinthians. Ele pode ser uma opção caso o time perca para o Vasco, na Vila Belmiro, no próximo domingo (1º).

O coordenador esportivo Alexandre Gallo acredita que Luxa seria o nome ideal para sacudir o vestiário e dar novo ânimo aos jogadores.

CONTEÚDO RELACIONADO

Luxa tem experiência, além do perfil 'paizão'. Isso é bem avaliado internamente. A facilidade em trabalhar com a base e revelar jovens também pesa para a escolha do nome.

No Corinthians, por exemplo, Luxa lançou o zagueiro Murillo, vendido ao Nottingham (Inglaterra), o volante Gabriel Moscardo; os meias Ruan Oliveira, Matheus Araújo e Guilherme Biro, além de Pedro, vendido ao Zenit (Rússia).

Quer saber mais notícias de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Ainda não tem proposta na mesa, e Gallo quer aguardar o desempenho e o resultado contra o Vasco. Marcelo Fernandes está à frente do time e tem o apoio do elenco, que já anunciou estar "fechado" com o interino.

REJEIÇÃO

Luxemburgo não é um nome unânime no Santos. Em setembro de 2022, inclusive, o Comitê de Gestão do Santos vetou o treinador por quatro votos a dois.

Agora, o CG possui apenas quatro membros: o presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira, além dos conselheiros Dagoberto Oliva e Renato Hagopian. A reportagem apurou que Luxa teria dois votos contrários no mínimo. Em caso de empate, Rueda decide.

Nas redes sociais, a maioria da torcida do Santos se mostra contrária e já iniciou a campanha #LuxemburgoNão.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias