plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EM BUSCA DA GLÓRIA ETERNA!

Com seis brasileiros, oitavas da Liberta têm 15 garantidos

A última vaga restante pertence ao Grupo F. Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio marcado para próxima quarta-feira (5 de julho), na sede da Conmebol

Quinze clubes já estão garantidos nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, seis deles brasileiros. Na noite desta quarta-feira, Flamengo, Internacional e Nacional conseguiram assegurar a classificação à próxima fase do torneio continental.

No Grupo A, o Flamengo se vingou do Aucas-EQU, que derrotou o Rubro-negro na estreia, e aplicou uma goleada por 4 a 0, no Maracanã, ficando com a vaga nas oitavas, em segundo lugar, com 11 pontos, dois a menos que o Racing.

O Internacional assegurou a liderança e a classificação no Grupo B ao vencer o Independiente Medellin, por 3 a 1, no Beira-Rio. Na mesma chave, o Nacional-URU bateu o Metropolitanos, por 1 a 0, e ficou com a segunda vaga da chave.

Os seguintes times conquistaram um lugar nas oitavas de final de forma antecipada, antes mesmo de entrar em campo pela sexta e última rodada da fase de grupos: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Racing, Bolívar, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético Nacional, Independiente del Valle e Olimpia. Enquanto isso, na noite de terça-feira, Atlético-MG, Fluminense e River Plate.

A última vaga restante pertence ao Grupo F e é disputada por Colo-Colo-CHI, Deportivo Pereira-COL e Monagas-VEN. A equipe colombiana precisa de apenas uma vitória sobre os chilenos para conquistar a vaga. Caso o Colo-Colo vença, garante vaga se o Monagas empatar ou perder do Boca Juniors-ARG. Os venezuelanos, por sua vez, precisam vencer o Boca e torcer pelo tropeço do Deportivo Pereira.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio marcado para próxima quarta-feira (5 de julho), na sede da Conmebol. As equipes que se classificarem em primeiro lugar estarão no mesmo pote e as segundas colocadas, em outro. No pote 1, estão confirmados: Racing, Internacional, Fluminense, Independiente del Valle, Athletico-PR e Olimpia. No outro figuram: Flamengo, Nacional, River Plate, Argentinos Juniors, Atlético-MG e Olimpia.

No Grupo C, o Palmeiras ainda tem a oportunidade de garantir a liderança de seu grupo e a melhor campanha geral da primeira fase da Copa Libertadores. Para isso, precisa vencer o Bolívar em duelo marcado para as 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias