plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LANTERNA DA SÉRIE A

Antônio Carlos Zago não é mais treinador do Coritiba

Após goleada e entrevista polêmica, treinador foi demitido na manhã desta terça-feira (27). Ele deixa o Coxa na última colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos.

Imagem ilustrativa da notícia Antônio Carlos Zago não é mais treinador do Coritiba camera Zago foi comunicado sobre sua demissão na manhã desta terça-feira (27). | Divulgação/Coritiba FC

Após a goleada sofrida pelo Coritiba diante do Grêmio por 5 a 1, pelo Brasileirão, em Porto Alegre, e uma entrevista coletiva polêmica, com fortes críticas ao grupo de jogadores, o técnico Antônio Carlos Zago foi dispensado do cargo nesta terça-feira (27).

O Coxa ainda não anunciou quem será o novo treinador. O próximo jogo é contra o Goiás, na segunda-feira (3), na Serrinha, pela 13ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Fluminense e Atlético-MG buscam classificação

Jair marca de pênalti e Vasco enfim quebra jejum de vitórias

Zago assumiu o comando do Coritiba no lugar de António Oliveira, com o aval da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas não conseguiu vencer nenhuma das 11 partidas que dirigiu. Foram quatro empates e sete derrotas, com um aproveitamento de apenas 12,1%.

O treinador sai do Alviverde em uma situação crítica, com o time na penúltima posição do Brasileirão, com quatro pontos, e enfrentando uma crise sem precedentes. Zago vinha sofrendo com protestos da torcida pedindo sua saída, reclamou diversas vezes da "herança" do antigo técnico e, depois da derrota para o Internacional, pela 11ª rodada, afirmou que não pensava em pedir demissão.

O ex-comandante do Coxa esperava que a chegada de reforços, com a abertura da janela de transferências em 3 de julho, mudasse o cenário da equipe. Em 2023, o Coritiba já fez seu maior investimento da história, mas os jogadores ainda não renderam.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias