plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo e Volta Redonda fazem "final" da Taça Guanabara

Garantidos no G4 da Taça Guanabara, Flamengo e Volta Redonda já confirmaram vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

Imagem ilustrativa da notícia Flamengo e Volta Redonda fazem "final" da Taça Guanabara camera Reprodução

A Taça Guanabara, considerada o 1º Turno do Campeonato Carioca, foi criada em 1965 e conta com o Flamengo como maior campeão da competição, com 22 títulos.

Para manter a hegemonia, o Mengo (20 pontos) entra em campo às 19h deste sábado (24), no Maracanã, contra o Volta Redonda (21 pontos), em busca de mais um título. Quem vencer, será o campeão do primeiro turno. Entretanto, se houver empate, o Voltaço terá de torcer para que o Fluminense (19 pontos) não derrote o Madureira no domingo (25), no Maracanã.

O time da Região Sul Fluminense vai lutar para igualar o feito de 2005, quando levou pela primeira e única vez a Taça Guanabara. Os comandados do técnico Neto Colucci entrarão em campo na última rodada como líderes, tendo obtido 21 pontos. O Volta Redonda tem a seguinte campanha até o momento: seis vitórias, três empates e uma derrota.

O único revés do Voltaço aconteceu na quinta rodada, quando foi derrotado para o Resende pelo placar de 1 a 0 no estádio do Trabalhador, na cidade de Resende. Além disso, no confronto com os outros três clubes de grande investimento do Rio de Janeiro, o time da Cidade do Aço não sabe o que é perder. O Volta Redonda venceu os duelos com o Vasco (1 a 0) e Fluminense (3 a 2). Já contra o Botafogo o marcador terminou em igualdade: 2 a 2.

Do outro lado, os rubro-negros buscam o bicampeonato. Na vice-liderança com 20 pontos, o Flamengo tem a seguinte campanha: seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Em dez rodadas já disputadas, os rubro-negros contam com o ataque mais potente do Campeonato Estadual, tendo obtido 21 gols. Os maiores responsáveis pela efetividade no setor ofensivo é o trio Rodrigo Muniz, com cinco gols marcados, e Pedro e Gabigol, que já marcaram três cada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias