plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GRANDE TRIÚNFO

São Paulo estreia com vitória na Libertadores: 3 x 0

Luan, Martín Benítez e Éder marcaram os gols para o Tricolor Paulista.

Imagem ilustrativa da notícia São Paulo estreia com vitória na Libertadores: 3 x 0 camera Luan comemora o primeiro gol do São Paulo | CONMEBOL

O São Paulo começou bem a sua caminhada na Copa Libertadores de 2021. Nesta terça-feira (20), a equipe venceu o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0, em Lima, na primeira rodada da fase de grupos da competição. Luan, Martín Benítez e Éder marcaram os gols tricolores. Além de balançar as redes, o meia argentino, em sua segunda partida como titular, deixou a capital peruana como o melhor em campo.

O triunfo no Peru foi o primeiro do São Paulo fora de casa na Libertadores em seis anos. A última vitória havia sido em abril de 2015, contra o Danubio (URU), em Montevidéu. Na ocasião, Alexandre Pato e Centurión anotaram para a equipe, que venceu os uruguaios por 2 a 1.

Na última temporada, os são-paulinos perderam todas as três partidas que realizaram longe de seus domínios na fase de grupos. Binacional (PER), LDU (EQU) e River Plate (ARG) foram os adversários na campanha que terminou com a não classificação às oitavas de final.

Além de quebrar uma sequência ruim fora do Morumbi, a estreia com vitória é animadora para a afirmação do trabalho de Hernán Crespo à frente do time. Campeão da Libertadores em 1996 como jogador do River Plate (ARG), o treinador argentino já consegue consolidar algumas ideias de jogo, como a formação no 3-4-1-2 e a marcação pressão no ataque.

O triunfo nesta terça, em Lima, começou a ser construído logo no início da partida, com o São Paulo administrando bem os primeiros minutos contra uma equipe que estava invicta fazia 21 jogos. Benítez girou em cima da marcação e lançou Reinaldo na linha de fundo. O lateral cruzou, a defesa do Sporting afastou mal e Luan aproveitou para finalizar da entrada da área, contando com desvio no marcador para abrir o placar, aos 16 da etapa inicial.

No segundo tempo, e sem ser ameaçado pelos donos da casa, a equipe ampliou a vantagem após pressionar a saída de bola dos peruanos. Luan conseguiu o desarme na intermediária ofensiva e a bola sobrou para Benítez, que carregou e arriscou de fora da área para marcar, aos 15. Luan e Benítez anotaram seus primeiros gols com a camisa do São Paulo.

Já no fim do jogo, o clube do Morumbi aproveitou os espaços e fechou a vitória. Reinaldo, de novo, avançou pela esquerda e cruzou da linha de fundo. Éder, que havia entrado no lugar de Pablo, desviou e anotou o terceiro, aos 35 minutos da etapa final. O São Paulo volta a jogar pela Copa Libertadores no próximo dia 29, contra o Rentistas (URU), no Morumbi.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias