Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
PAULISTA

Na estreia de Crespo, São Paulo empata com Botafogo no Morumbi

O jogo mostrou para o argentino a quantidade de trabalho que ele terá no comando do time

domingo, 28/02/2021, 22:37 - Atualizado em 28/02/2021, 22:37 - Autor: FOLHAPRESS


Imagem ilustrativa da notícia Na
estreia de Crespo, São Paulo empata com Botafogo no Morumbi
| Rubens Chiri/SP

Na estreia do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Botafogo na noite deste domingo (28) pela rodada inaugural do Campeonato Paulista.

O resultado, depois da frustração no Campeonato Brasileiro, não era o esperado diante de um adversário tecnicamente mais fraco. Também demonstrou para o argentino a quantidade de trabalho que ele terá no comando do São Paulo.

Crespo preservou a escalação de três zagueiros, dessa vez com Arboleda, Bruno Alves e Léo, que tomou a vaga de Diego Costa. Novidade na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na rodada final do Campeonato Brasileiro, o esquema mostrou-se inútil contra a equipe do interior.

O Botafogo quase não ficou com a bola no pé e, durante o primeiro tempo, sem levar qualquer perigo ao goleiro Tiago Volpi. Por outro lado, os donos da casa erraram muitos passes –em parte por conta do gramado do Morumbi encharcado.

Na melhor chance da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Arboleda tentou de cabeça e errou. Na sobra, Luciano ficou cara a cara com o goleiro Igor e chutou por cima do gol, aos 38 minutos.

O São Paulo voltou para o segundo sem nenhuma mudança, enquanto que Alexandre Gallo, técnico do Botafogo, fez duas substituições. Colocou os atacantes Kaio Mangno e Dudu e tirou o meia Michel e o centroavante Judivan.

Aos dois minutos, Dudu abriu o placar para o Botafogo. No contragolpe, Marlon passou por Léo e cruzou na área, Dudu se esticou e escorou para o gol.

Em desvantagem, Crespo colocou Gabriel Sara no lugar de Tchê Tchê, com a intenção de liberar Daniel Alves para criação de jogadas. Chegou ao empate. Aos 29 minutos, Luciano abriu para Daniel Alves, que, da esquerda, mandou a bola na área, e Arboleda completou de cabeça.

Na sequência, Igor Gomes e Tchê Tchê bombardearam o gol do Botafogo. Pablo chegou a marcar o que seria o gol da vitória, mas não foi validado por impedimento após checagem do VAR. O atacante paraguaio Galeano recebeu a bola de Daniel Alves e cruzou na área, o centroavante Pablo dominou, girou sobre a marcação e chutou com a perna esquerda.

A arbitragem apontou posição irregular de Daniel Alves.

Na próxima rodada, a equipe são-paulina visita a Inter de Limeira na quarta (3), às 17h, no estádio Major Levy Sobrinho. O time de Ribeirão Preto recebe o Guarani na quinta, às 16h30.

 

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Léo (Bruno Rodrigues), Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Gabriel Sara (Tchê Tchê), Daniel Alves, Igor Gomes (Hernanes) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

 

BOTAFOGO

Igor; Rodrigo, Fabão, Matheus Santos e Martineli; Emerson Santos, Victor Bolt (João Pedro) e Vinicius Kiss; Marlon Judivan (Caio Magno) e Michel (Dudu). Técnico: Alexandre Gallo.

 

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP

Campeonato Paulista 2021 - 1ª rodada

Data: 28/02/2021 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Risser Jarussi Corrêa

VAR: Raphael Claus

Gols: Dudu, do Botafogo-SP, aos 2 minutos do segundo tempo; Arboleda, aos 29 do segundo tempo.

Amarelos: João Pedro e Marlon

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS