plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VAI EMBORA?

Venda é cogitada e Arrascaeta pode deixar o Flamengo

Flamengo mantém incerteza sobre renovação do uruguaio.

Imagem ilustrativa da notícia Venda é cogitada e Arrascaeta pode deixar o Flamengo camera Arrascaeta tem 2021 incerto no Flamengo. | Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo cumpriu à risca o manual de planejamento de um time campeão. Após conquistar cinco títulos entre 2019 e 2020, renovou e valorizou suas principais peças, como Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Arão. Comprou Gabigol, e ainda manteve o fôlego antes da pandemia para reforçar o time, apesar da queda de diversas receitas que se anunciava. Mas nem todos entraram nesse bonde. Obrigado a frear os investimentos, a diretoria termina a temporada ainda sem conseguir dar o mesmo tratamento a Arrascaeta.

Erro bizarro de Volpi provoca memes nas redes sociais; veja o lance

No caso do uruguaio, ficou combinado entre jogador e clube que o assunto seria colocado em pauta ao fim do Brasileiro, nas próximas semanas. No entanto, já houve a sinalização de que não há dinheiro no momento para promover Arrascaeta ao patamar salarial das principais estrelas, como Gabigol, em função do orçamento previsto para 2021. O estafe do jogador, ao assistir o clube iniciar o ano adquirindo o centroavante Pedro, que custará 14 milhões de euros, espera que a promessa seja cumprida, e já avalia a venda de Arrascaeta na próxima janela de transferências, a depender do que indicar o Flamengo.

A questão é que o meia-atacante tem contrato até o fim de 2023. O clube, que pagou caro para tirá-lo do Cruzeiro, se vê no direito de exercer o vínculo e se proteger da saída do atleta por qualquer valor, em função de uma multa rescisória de 40 milhões de euros. Outro contexto que beneficia o Flamengo é o tempo em campo de Arrascaeta na temporada. Ficou acordado em contrato que o Flamengo teria que comprar o percentual que caberia ao Defensor, do Uruguai, 25%, caso o jogador atuasse por mais de quatro mil minutos ao fim de cada uma das quatro anos de contrato. O que não aconteceu em 2019 e nem vai acontecer ao fim da temporada 2020 - faltam 500 minutos diante de apenas três jogos do Brasileirão.

Na verdade, a quantia deverá ser repassada ao empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, que comprou a parte do Defensor logo após a negociação. E esperava que o Flamengo adquirisse o percentual no momento da renovação com o jogador. Vale lembrar que o clube da Gávea pagou R$ 63,7 milhões para comprar o uruguaio do Cruzeiro, em 2019. Na ocasião, o Flamengo investiu 18 milhões de euros por 75% - 13 pelos 50% do Cruzeiro e 5 por 25% do Defensor. Arrascaeta segue em alta no Flamengo, chegou a receber sondagem do mundo árabe ano passado, mas não faz uma temporada tão incrível como a de 2019, tal qual todo o elenco. O que inibe ofertas de grandes centros. Hoje, uma proposta na casa dos 25 milhões de euros já será levada em consideração.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias