Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

AH VASCÃO...

Vasco não passa do zero diante do Bahia-BA dentro de São Januário

Empate sem gols teve gol anulado e expulsão pelo VAR

domingo, 31/01/2021, 19:04 - Atualizado em 31/01/2021, 19:04 - Autor: FOLHAPRESS


Em jogo sem muitas emoções, Vasco e Bahia empataram por 0 a 0 neste domingo (31), em São Januário. A partida era vista como uma grande oportunidade para uma das equipes se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O resultado, no entanto, foi frustrante para a dupla, que segue na 'zona da confusão'.

Aos 30min do segundo tempo, o Vasco chegou a abrir o placar com Catatau, mas o VAR foi acionado. O lance não só foi anulado como Leandro Castán foi expulso por falta dura em Douglas.

O Vasco chega aos 37 pontos e se mantém na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, mas com distancia muito curta para a degola. O Cruzmaltino encara o Flamengo, na quinta, no Maracanã.

O Bahia, por sua vez, chega aos 36 pontos e também vê a proximidade da zona de rebaixamento com perigo - é o 15º. O Tricolor encara o Fluminense na quarta, no Maracanã.

JOGO

Desesperados na luta contra o rebaixamento, Vasco e Bahia viram o sentimento se reproduzir em campo. O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado com jogadas truncadas no meio de campo e nenhuma oportunidade de gol. O espectro de decisão que paira São Januário impediu jogadas mais soltas e maioria dos jogadores simplesmente tentou não errar.

Mesmo tentando fazer o básico para não se complicar, o Vasco cometeu um erro que quase custou um gol para o Bahia. Fernando Miguel deu saída de bola, mas o adversário fez forte marcação e o goleiro teve que dividir bola com Rossi, que quase consegue o desarme e abre o placar.

A melhor chance do jogo só aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio e Thiago furou dentro da área. A bola ainda sobrou para Juninho Capixaba, que finalizou por cima do gol de Fernando Miguel. Muito pouco para os dois times que tentam a permanência na primeira divisão.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Bahia encaixou contra-ataque fulminante. Gilberto conseguiu girar em cima da defesa, se livrou das faltas e deu ótimo passe para Rossi. O atacante cortou a defesa e finalizou para boa defesa de Fernando Miguel.

O susto com o quase gol do Bahia acordou o Vasco. O time cresceu de produção e passou a criar boas oportunidades para estufar as redes. Benítez conseguiu dois bons chutes, mas parou em Douglas. Léo Mattos, por sua vez, perdeu gol de cabeça no primeiro pau.

Aos 30min do segundo tempo, o lance que mudou o rumo da partida. Léo Gil cobrou falta e Catatau aproveitou rebote para fazer o gol. Porém, no mesmo lance Leandro Castán havia acertado com a sola do pé o rosto do goleiro Douglas que teve que ser substituído. o VAR foi chamado, o gol anulado e o zagueiro foi expulso.


VASCO

Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castán, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Carlinhos), Pikachu e Benítez (Catatau); Thalles Magno (Gabriel Pec e Cayo Tenório) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


BAHIA

Douglas (Anderson); João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca (Gabriel Novaes) e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Daniel (Ramon) e Thiago (Alesson); Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcant.


FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 BAHIA

Data e Hora: 31/01/2021, às 16h (horário de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem: Wilton pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Eduardo Gonçalves (MS)

VAR: Rodrigo do Amaral (SP)

Cartões amarelo: Benítez (VAS) Daniel e Gilberto (BAH)

Cartão vermelho: Leandro Castán (VAS)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS