Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

LONGE DO TÍTULO

Derrota para o Atlético-GO aumenta crise no São Paulo

Derrota coloca o Tricolor em 4º e mais distante do título

domingo, 31/01/2021, 18:58 - Atualizado em 31/01/2021, 18:58 - Autor: FOLHAPRESS


 Neste domingo (31), o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, fora de casa, e chegou a seu sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, sete se contabilizar o empate para o Grêmio pela Copa do Brasil.

Assim, o título do torneio, ao qual a equipe já foi favorita com sete pontos de vantagem na liderança, fica cada vez mais distante. O Internacional (atual primeiro colocado) joga ainda neste domingo e o Flamengo (segundo colocado e que tem os mesmos 58 pontos dos paulistas) entra em campo na segunda-feira (1º).

Um triunfo do Inter, por exemplo, deixaria o São Paulo sete pontos atrás do líder.

Se o Flamengo vencer o Sport, fora de casa, abre três pontos de distância como vice-líder.

O time paulista ainda não venceu em 2021. O último triunfo foi por 2 a 1, contra o Fluminense, no final de dezembro do ano passado. Ainda em 2020, empatou com o Grêmio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil (resultado que eliminou a equipe).

Neste ano, já foi goleado por Bragantino (4 a 2) e Internacional (5 a 1), perdeu o clássico para um time misto do Santos (1 a 0) e empatou com Athletico-PR e Coritiba (ambos 1 a 1).

Os problemas na saída de bola voltaram a aparecer na equipe do técnico Fernando Diniz neste domingo. Pelo menos em três ocasiões o Atlético-GO teve boa chance de gol por um erro do adversário, mas não conseguiu concretizar.

Mesmo assim, foram os donos da casa que saíram na frente aos 20 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado por Janderson e finalização de Natanael, que ainda desviou em Arboleda antes de entrar.

O time de Diniz empatou com Reinaldo, em chute da entrada da área, aos 39 também da etapa inicial.

No fim da segunda etapa, em contra-ataque puxado por Janderson, Vitor deu números finais ao jogo.

O São Paulo também teve uma alteração na data do clássico contra o Palmeiras, em razão do Mundial de Clubes que o clube alviverde irá disputar.

A partida, que estava marcada para a próxima sexta-feira (5), passou para o dia 19 de fevereiro. O campeão da Libertadores estreia na competição intercontinental no próximo dia 7.

A próxima partida do São Paulo acontece na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileiro.


ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Gilvan), Matheus Vargas (Vitor) e Marlon Freitas; Janderson (Pereira), Zé Roberto (Chico) e Rato (Nicolas). Técnico: Marcelo Cabo.


SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Toró), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Tchê Tchê); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2x1 SÃO PAULO

Data: 31 de janeiro de 2021 (segunda-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alexandre Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Zé Roberto, Vitor e Willian Maranhão (Atlético-GO); Diego Costa (São Paulo)

Gols: Natanael, do Atlétigo-GO, aos 20 minutos do 1º tempo; Reinaldo, do São Paulo, aos 40 minutos do 1º tempo; e Vitor, do Atlético-GO, aos 42 minutos do 2º tempo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS