Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Brasil

OLHA O FURACÃO

Athletico-PR vence o Ceará e sobe na tabela da Série A

Time paranaense derrotou a partida em jogo antecipado do Brasileirão

domingo, 31/01/2021, 18:49 - Atualizado em 31/01/2021, 18:49 - Autor: FOLHAPRESS


Em jogo antecipado por conta do incêndio ocorrido ontem na Arena Castelão, o Athletico-PR venceu na tarde deste domingo (31) o Ceará pelo placar de 2 a 0. Os dois gols do Furacão foram marcados por Carlos Eduardo.

Com a vitória, o Athletico-PR chegou aos 45 pontos e deu um salto na tabela, e chegou à oitava colocação no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o próprio Ceará. Já o Vozão, caiu para o nono lugar.

Agora, as duas equipes voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. O Ceará viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, na NeoQuimica Arena. Já o Athletico-PR recebe o Internacional na Arena da Baixada.

O primeiro tempo na Arena Castelão teve a equipe da casa jogando melhor que o adversário. Com a bola no pé, mais velocidade e aproximação, o Ceará teve mais chances de abrir o placar do que o Furacão. Mesmo com boas oportunidades, o Vozão pecou na hora de finalizar, e acabou perdendo boas chances de sair na frente.

Do lado do Athletico, a equipe curitibana pouco conseguiu criar. Com um meio de campo lento e os jogadores atuando muito longe uns dos outros, os visitantes não concluíram em gol durante toda a primeira etapa e saíram no lucro com o placar empatado no intervalo de jogo.

No decorrer da etapa complementar, o Athletico fez mudanças que melhoraram a dinâmica do time. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o Athletico começou a criar boas chances e a jogar melhor que o adversário. Em um erro de saída de bola do Ceará, Carlos Eduardo roubou a bola, avançou para dentro da área e bateu na saída do goleiro Richard, abrindo o placar para o time visitante.

O Ceará, que poderia ter saído na frente, ainda levou mais um gol no fim. Em lance lindo, Carlos Eduardo driblou o zagueiro adversário, invadiu a área e sacramentou a vitória do Furacão.


CEARÁ

Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral (Wescley), Lima; Vina, Léo Chú (Leandro Carvalho), Cléber. Técnico: Guto Ferreira.


ATHLETICO-PR: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard (Alvarado), Léo Cittadini, Vitinho (Carlos Eduardo), Fernando Canesin (Zé Ivaldo), Nikão; Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.


FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 2 Athletico-PR

Data: 31 de janeiro de 2021 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Fabiano da Silva Ramires

Gols: Carlos Eduardo, do Athletico-PR, aos 40 e aos 49 minutos do segundo tempo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS