plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EMPATE SALVADOR

Fluminense busca empate no fim e mantém o Coritiba em desespero

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 47 pontos, ocupando o sétimo lugar.

Imagem ilustrativa da notícia Fluminense busca empate no fim e mantém o Coritiba em desespero camera Reprodução / Instagram

Em um jogo bastante movimentado, Coritiba e Fluminense empataram por 3 a 3, nesta quarta (20), no estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade foi assegurada graças a um gol do Tricolor nos acréscimos, marcado por Caio Paulista. John Kennedy e Fred fizeram os outros gols do time carioca, enquanto Luiz Henrique, Natanael e Robson marcaram para o Coritiba.

Com o empate salvador, o Fluminense chegou aos 47 pontos, ocupando o sétimo lugar. O time tricolor corre o risco de ser ultrapassado pelo Santos, que nesta quinta-feira (21) enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Coritiba foi aos 26 pontos, em 18º lugar. O Coxa está seis pontos atrás dos primeiros times que estão fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Fluminense tentará a recuperação no clássico contra o Botafogo, que está marcado para São Januário, no dia 24. Já o Coritiba terá um confronto complicado com o São Paulo, no Morumbi, no dia 23.

O MELHOR

Hugo Moura foi o destaque do Coritiba no primeiro tempo. O time paranaense abriu vantagem de 2 a 0 no placar em jogadas que começaram nos pés do meio-campista que está emprestado pelo Flamengo. Os passes decisivos comprovam a boa fase de Hugo Moura, que no sábado passado (16) já havia feito o gol da vitória sobre o Vasco, em São Januário.

O PIOR

Marcos Felipe teve uma jornada infeliz no gol do Fluminense. Ele pulou atrasado no primeiro gol do Coritiba, marcado em um chute de longa distância de Luiz Henrique. E depois de o Tricolor alcançar o empate, ele falhou em uma saída de bola, que terminou com o gol de Robson, o terceiro do Coxa.

TABU EM CASA PERMANECE

Ao levar o empate do Fluminense no fim, o Coritiba manteve um jejum de vitórias como mandante. A última vitória no estádio Couto Pereira aconteceu no dia 31 de outubro, contra o Atlético-GO, por 1 a 0. Antes desses quase três meses, o time paranaense havia ganhado apenas de Sport e Vasco em casa. Como visitante, o Coritiba tem três vitórias (Vasco, RB Bragantino e Palmeiras).

GOLEADORES DEBUTANTES

Na tentativa desesperada de fugir do rebaixamento, o Coritiba contou com goleadores debutantes em seus elencos para salvá-lo da queda. O meio-campista Luiz Henrique, de 21 anos, e o lateral Natanael, de 19 anos, fizeram seus primeiros gols pelo time paranaense, garantindo ao Coxa o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão.

PRATA DA CASA PREMIADA

John Kennedy, de 18 anos, é um dos promissores jogadores do Fluminense. Teve nesta quarta-feira a primeira oportunidade de jogar e precisou de apenas 13 minutos para deixar sua marca. O atacante fez o primeiro gol do time tricolor, mostrando oportunismo em um rebote do goleiro Wilson. John Kennedy entrou no intervalo em lugar de Luiz Henrique e fez durante quase todo o segundo tempo parceria com o centroavante Fred, de 37 anos, mais que o dobro da idade da revelação tricolor.

CRONOLOGIA DO JOGO

Aos 3 minutos do primeiro tempo, Hugo Moura fez passe direto ao ataque e encontrou Luiz Henrique. O meia do Coritiba avançou pela intermediária e arriscou chute de canhota que entrou no canto direito de Marcos Felipe. O goleiro do Fluminense pulou atrasasdo e falhou no lance. O Coritiba ampliou o placar aos 32 minutos em um momento de equilíbrio no confronto.

E novamente Hugo Moura foi decisivo. Do campo de defesa, ele fez belo lançamento para Natanael. O lateral direito avançou na avenida deixada por Egídio, invadiu a área e tocou na saída de Marcos Felipe.

Aos 13 minutos, o Fluminense voltou para o jogo com um gol de sua joia. Após pressão na saída de bola paranaense, Michel Araujo invadiu a área e chutou no canto direito. O goleiro Wilson deu rebote, e John Kennedy estava bem posicionado para emendar de pé esquerdo para o gol.

Aos 26 minutos, o Fluminense chegou à igualdade. Mesmo sem exercer grande pressão no ataque, o Tricolor contou com uma jogada de bola parada para empatar. Em falta da esquerda, Egídio mandou para a área e encontrou Fred, que desviou de cabeça para o gol, marcando seu quarto gol no Brasileirão 2020.

Aos 30 minutos, o Coritiba voltou à frente no placar. O goleiro Marcos Felipe errou passe para Luccas Claro em uma saída de bola do Fluminense e entregou a bola nos pés de Neílton. O atacante do time paranaense fez passe de primeira para Robson, que arriscou chute de fora da área, acertando o canto direito.

Aos 46minutos, o Fluminense chegou ao empate de novo. Caio Paulista, que havia entrado em campo seis minutos antes, pegou uma sobra de bola pelo lado direito da área e chutou rasteiro. O goleiro Wilson falhou no lance.

CORITIBA

Wilson; Natanel, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Guilherme Biro; Hugo Moura (Ricardo Oliveira), Nathan Silva, Matheus Bueno (Matheus Galdezani); Luiz Henrique, Robson, Neilton (Sarrafiore). Técnico: Júlio Sérgio

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Nenê), Michel Araújo (Caio Paulista); Luiz Henrique (John Kennedy), Lucca (Wellington Silva), Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Marcão

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Cartões amarelos: Fred, Yago Felipe, Calegari, Martinelli (Fluminense); Neílton (Coritiba)

Cartões vermelhos: Caio Paulista (Fluminense); Robson (Coritiba)

Gols: Luiz Henrique, aos 3min, e Natanael, aos 32min do primeiro tempo (Coritiba), e Robson, aos 30min do segundo tempo; John Kennedy, aos 13min, Fred, aos 26min, e Caio Paulista, aos 46min do segundo tempo (Fluminense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias