plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRA CIMA!

Flamengo pega Atlético-GO em busca de reação

O técnico do rubro-negro diz que o jogo será de ataque

Imagem ilustrativa da notícia Flamengo pega Atlético-GO em busca de reação camera O Flamengo está há três partidas sem vencer no Brasileiro | Reprodução/Instagram

O técnico Rogério Ceni tem apenas menos de uma semana de Flamengo, mas já mostrou ter estudado o terreno antes de iniciar o trabalho no novo clube. Após passar por um Fortaleza que tinha na figura do treinador o grande protagonista, o ex-goleiro encontrou um elenco recheado por astros de primeira grandeza.

E ele logo tomou medidas para aglutinar o grupo e deixar algumas mensagens-chaves. Apesar do tropeço ante o São Paulo, o novo comandante já causou uma onda de euforia entre os jogadores, que já não estavam em sintonia com Domènec Torrent e seus pares. Para desarmar possíveis armadilhas, Ceni tratou de aparar arestas do passado e garantir uma chegada serena.

Mais uma prova desse ambiente pode ser conferida neste sábado (14), quando a equipe rubro-negra enfrenta o Atlético-GO, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Logo de cara, Ceni desfez qualquer mal-estar com Gabigol e Rodrigo Caio, jogadores com os quais teve algumas rusgas nos tempos de jogador. O clube também foi criterioso no uso de imagens e fez questão de dar grande destaque ao encontro de Ceni com dois dos principais líderes do Rubro-negro. Abraços e sorrisos marcaram os registros dos encontros.

Gabigol, inclusive, tratou de postar uma foto em seu Twitter onde aparecia abraçando Rogério Ceni em seu primeiro dia de trabalho no Ninho do Urubu. Para dar uma medida do ambiente anterior, nenhum jogador utilizou suas redes sociais para comentar a saída de Dome, um dia antes.

Em um movimento que foi bem recebido no Ninho do Urubu, Ceni escalou Diego Alves logo em sua estreia. O camisa 1 saiu de campo com câimbras, mas voltou a jogar e ainda recebeu a faixa de capitão. O gesto foi compreendido como uma tentativa de se cercar e deixar claro que irá respeitar a história dos campeões. Mesmo em meio a um imbróglio que se arrasta por sua renovação, Diego ganhou fôlego novo com a manifestação.

Para ter uma temperatura melhor do vestiário, Rogério conversou muito com Diego Ribas e Filipe Luís, dois dos atletas com mais ascendência no Fla, inclusive sobre a diretoria. Em sua sala no CT, o técnico debateu questões do dia a dia com a dupla e somou pontos ainda mais relevantes em sua largada no Rubro-negro.

Além do afago em jogadores muito importantes, Ceni também não esqueceu de dar seus recados para a Nação. Além de ter revelado um "pedido" para que Zico abençoasse sua chegada, ele não escondeu que o time de Jorge Jesus será, sim, uma inspiração. A comparação incomodava Torrent, que abandonou traços importantes do trabalho do Mister e tampouco foi capaz de criar uma forte identidade. A preocupação com a integração ao Fla agradou em cheio torcedores e a cúpula de futebol.

"O time será o mais ofensivo possível, o Flamengo gosta da bola. Será sempre tentar o gol. O importante é o gol. A favor. Gosto de jogar com o máximo de atacantes possíveis, com velocidade, habilidade. Essa é a área que mais gosto de mexer", disse ele.

A troca de comando teve efeito imediato entre os atletas, que não esconderam os sorrisos durante a apresentação ao novo chefe. Embora não tenha havido crises de relacionamento com Dome, a verdade é que a demissão não foi nada lamentada. A sensação no clube é de que a temporada foi salva a tempo, mas Ceni entendeu rapidamente que o sucesso também depende da criação de uma atmosfera de confiança mútua.

Dentro de campo, o Flamengo tem de correr atrás de recuperação, pois já não vence há três partidas no Brasileiro. Após a épica goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, o time carioca empatou com Internacional e foi goleado por São Paulo e Atlético-MG.

Para piorar o momento atual, o Flamengo também está em problemas na Copa do Brasil. Na quarta-feira passada (11), a equipe perdeu por 2 a 1 para o São Paulo no Maracanã e precisa reverter essa desvantagem na próxima semana, no Morumbi.

Para encarar o Atlético-GO, o Flamengo tem diversos desfalques. Isla, Pedro e Everton Ribeiro estão servindo suas seleções nacionais, enquanto Filipe Luís e Rodrigo Caio estão contundidos. Existe a possibilidade ainda de Bruno Henrique e Gerson serem poupados.

O Atlético-GO terá a estreia do técnico Marcelo Cabo. A equipe, que fez 3 a 0 sobre o Flamengo no primeiro turno, não vence há quatro partidas e somou apenas dois pontos nesse período. Ocupa a 14ª colocação, com 23 pontos.

FLAMENGO

Diego Alves; Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira (Natan), Renê; Thiago Maia, Gerson (Willian Arão), Arrascaeta; Vitinho, Gabigol, Bruno Henrique (Michael). T.: Rogério Ceni

ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Zé Roberto, Ferrareis. T.: Marcelo Cabo

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h30 deste sábado

Juiz: Rafael Traci (SC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias