plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DEFENDEU O ASSASSINO...

Jornalista acusa torcedoras do Remo de terem intoxicado elenco do Rio Branco

Reinaldo Barros Torres chamou Eliza Samudio de "Maria Chuteira", disse que o assassino Bruno "vive sofrendo ameaças" e acusou, sem prova alguma, torcedoras azulinas de terem provocado o mal estar em alguns dos atletas do time acreano.

Imagem ilustrativa da notícia Jornalista acusa torcedoras do Remo de terem intoxicado elenco do Rio Branco camera Reprodução

A intoxicação alimentar em massa da delegação do Rio Branco-AC segue rendendo. Na última segunda-feira (19), antes do time acreano ser derrotado pelo Bragantino por 2 a 1, em Bragança, o portal Tribuna do Nordeste acusou, sem prova alguma, feministas paraenses pelo caso.

Pode piorar? Sim. E, infelizmente, piora. Com uma pobreza vocabular singular e utilizando hashtags como "#naoaofeminismo", "#feminismonao" e "#feminismonaomerepresenta" (sic), as publicações ainda chamam Eliza Samudio, vítima de feminicídio e cujo corpo nunca foi encontrado, de "Maria Chuteira".

Veja:

Ver essa foto no Instagram

TIME DO RIO BRANCO-AC É VÍTIMA DE ENVENENAMENTO E GRUPOS FEMINISTAS SÃO SUSPEITOS O goleiro Bruno (ex Flamengo-RJ) e outros dezesseis atletas do Rio Branco @riobranco_fc , estão internados numa UPA de Bragança no Pará. A delegação Rio Branco Football Club, do Acre, composta por 24 integrantes deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Bragança, com suspeita de intoxicação alimentar. A equipe está na cidade para enfrentar o Bragantino neste domingo, 18. Há suspeitas que o caso tenha sido proposital em represália ao goleiro Bruno, acusado pelo assassinato da "Maria Chuteira" Elisa Samudio. O goleiro vive sofrendo ameaças nas redes sociais advindas de torcidas organizadas femininas do Remo-PA. As ameaças das torcedoras do Remo-PA acontecem até mesmo nas páginas oficiais do Rio Branco nas redes sociais. As torcedoras do Remo-PA tem também perseguido jornalistas que escrevem matérias sobre o profissional Bruno, não relatando o suposto crime. Os jogadores que apresentam sintomas graves são o goleiro Bruno e o meia Guilherme Campana. A diretoria já informou à Confederação Brasileira de Futebol sobre a situação e aguarda uma resposta da mandatária sobre a partida de hoje diante do Bragantino. A delegação viajou mais de 20 horas até Belém e nas postagens em redes sociais, os atletas destacaram que foram recebidos na capital paraense, na sexta-feira, 16, com um “belo banquete”. #tribunadonordeste #futebolacreano #futebolparaense #futebolnortista #futebolbrasileiro #riobrancofc #feministas #leoasazulinas #clubedoremo #naoaofeminismo #nãoaofeminismo #feminismobrasil #feminismonãomerepresenta #feminismonegro #feminismoradical #feminismonao

Uma publicação compartilhada por Tribuna do Nordeste 🇧🇷 (@tribunadonordeste) em

Não satisfeito, a matéria, assinada por Reinaldo Barros Torres, acusa - novamente sem prova alguma, é fundamental enfatizar - torcedoras do Clube do Remo de serem as responsáveis pelo mal estar do elenco acreano, que tem como grande nome (o que obviamente não significa destaque positivo) Bruno Fernandes, condenado a mais de 20 anos pelo assassinato de Eliza, além de sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

Bruno, inclusive, foi um dos mais citados nas publicações, sendo quase que "defendido" expressamente. Nos posts, é dito que o assassino "vive sofrendo ameaças nas redes sociais advindas de torcidas organizadas femininas do Remo-PA". Mais uma vez - voilá - nada é feito para comprovar as irresponsáveis acusações. Tais posts ainda sugerem que a velha e violenta máxima "bandido bom é bandido morto", tão apregoada por fãs de grupos de direita, possui suas estranhas exceções...

Veja:

Ver essa foto no Instagram

O goleiro Bruno (ex-Flamengo-RJ) e outros dezesseis atletas do Rio Branco, do Acre, estão internados numa UPA de Bragança, no Pará. A delegação Rio Branco Football Club, composta por 24 integrantes deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no município de Bragança, com suspeita de intoxicação alimentar. A equipe está na cidade para enfrentar o Bragantino-PA neste domingo, 18 de Outubro de 2020. Há suspeitas que o caso tenha sido proposital em represália ao goleiro Bruno, acusado do assassinato da “Maria Chuteira” Elisa Samudio. O corpo da falecida nunca apareceu, mesmo assim Bruno cumpriu sete anos de prisão sem haver a prova concreta do crime. Torcedoras do Remo-PA integrantes de uma torcida organizada feminina e feminista, tem feito ameaças ao goleiro Bruno nas redes sociais desde que ele foi contratado pelo Rio Branco F. C., inclusive invadindo as redes sociais do clube acreano, com postagens de ameaças contra Bruno e ameaçando seguir o Rio Branco onde o time foi jogar na Região Norte, para fazer protestos contra o goleiro Bruno. Jornalistas que escrevem matérias falando do profissional Bruno, sem citar o suposto crime, também são alvos de ataques das torcedoras do Remo-PA. A diretoria do Rio Branco F.C. já inocentou o restaurante onde os jogadores comeram e a polícia trata a situação como sabotagem e tentativa de envenenamento. Os jogadores que apresentam sintomas graves são o goleiro Bruno e o meia Guilherme Campana. A diretoria já informou à Confederação Brasileira de Futebol sobre a situação e aguarda uma resposta da mandatária sobre a partida de hoje diante do Bragantino. A delegação viajou mais de 20 horas até Belém e nas postagens em redes sociais, os atletas destacaram que foram recebidos na capital paraense, na sexta-feira, 16 horas, com um “belo banquete”. #tribunadonordeste #riobrancofc #remopa #clubedoremo #futebolacreano #futebolparaense #futebolnortista #brasileiraoseried #futebolbrasileiro #naoaofeminismo #leoasazulinas #acre #bragançapa #feminismonao #feminismonaomerepresenta #torcidafeminina #mulhernofutebol

Uma publicação compartilhada por Tribuna do Nordeste 🇧🇷 (@tribunadonordeste) em

Curiosamente, há ainda no perfil do referido portal, que possui pouco mais de 3 mil seguidores, publicações sobre práticas historicamente inexistentes, como a "cristofobia" (sic) mas que ganharam fôlego nas últimas semanas, após afirmações do ex-deputado federal Jair Bolsonaro.

BRUNO DEVE VOLTAR AO PARÁ

Em campo, o Bragantino mostrou superioridade em relação aos acreanos e venceu por 2 a 1. No dia 28 de novembro, o Rio Branco deve voltar ao Pará para encarar o Independente, em Tucuruí, quando são esperados novos protestos contra a presença do assassino Bruno no elenco do "Estrelão do Norte".

E você, torcedor e, principalmente, torcedora, o que achou das afirmações?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias