plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM SÃO PAULO

Com ou sem Neymar? Seleção brasileira estreia nesta sexta nas Eliminatórias contra a Bolívia

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo à Copa do Mundo do Qatar nesta sexta-feira (9/10). Atacante do PSG ainda é dúvida para a partida.

Imagem ilustrativa da notícia Com ou sem Neymar? Seleção brasileira estreia nesta sexta nas Eliminatórias contra a Bolívia camera Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira começa a trilhar nesta sexta-feira (9/10) o caminho rumo à Copa do Mundo do Qatar em 2022. O time do técnico Tite inicia sua jornada rumo ao Mundial enfrentando a Bolívia, na Neo Química Arena, às 21h30. E a dúvida do treinador fica por conta da escalação de Neymar, craque do time.

Com ou sem Ney?

Tite já anunciou que, caso Neymar não possa jogar, Everton Ribeiro será titular. O craque do PSG sente dores na lombar e só deve ser liberado momentos antes da partida. O atacante passou a quinta-feira (8/10) fazendo trabalhos de fisioterapia para ter condições de jogo nesta sexta-feira.

“Ele teve pequena melhora de ontem para hoje, mas não temos ainda nem 24h da dor mais intensa. Tivemos deslocamento, isso tudo dificultou um pouco o tratamento. Ele não tem condições de treino, faz trabalho intensivo com nosso fisioterapeuta e vamos aguardar até amanhã para passar posição ao técnico Tite”, avaliou Rodrigo Lasmar, médico da seleção.

Treino da Seleção Brasileira na Neo Química Arena antes da estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia

Caras novas

O treinador já indicou o time que deve começar jogando. As novidades ficam por conta de Weverton no gol, na vaga do machucado Alisson. Na lateral, Renan Lodi ganhará oportunidade, assim como Douglas Luiz como segundo volante.

O ataque será formado por Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Everton Ribeiro, caso Neymar não atue. O trio será municiado por Philipe Coutinho.

A faixa de capitão fica com Casemiro.

Novo formato

Com este estilo desde 1998, as Eliminatórias Sul-Americanas tendem a ter uma alteração na forma de disputa. A Copa do Mundo de 2026 terá seis representantes do continente, todos garantidos sem a necessidade da repescagem.

Assim, o formato da competição deve ser alterado. Atualmente, as dez seleções se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores garantem classificação ao Mundial. O quinto colocado disputa a repescagem.

Treino da Seleção Brasileira na Neo Química Arena antes da estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia

Visitantes

A Bolívia espera surpreender o Brasil. O técnico Cesar Farias vem para as duas primeiras rodadas com um time bem renovado. O time boliviano vem para São Paulo com um time repleto de jovens jogadores.

Os bolivianos tentam repetir a façanha de jogar novamente um Mundial. Os bolivianos conseguiram a vaga em 1994.

Veja as informações da partida:

Ficha Técnica:

Escalações (prováveis)

Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philipe Coutinho; Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Everton Ribeiro (Neymar). Técnico: Tite

Bolívia: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, José María Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Carlos Áñez, Raúl Castro, Diego Wayar, Erwin Sánchez e Jhasmani Campos; Carlos Saucedo. Técnico: Cesar Faria

Data: sexta-feira (9/10)

Horário: 21h30

Local: Neo Química Arena (São Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias