plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LIBERADO

Atacante pode jogar pelo Corinthians após efeito suspensivo

O Corinthians obteve um efeito suspensivo na tarde desta sexta-feira (18) para o atacante Jô. Dessa forma, o centroavante está livre para enfrentar o Sport na próxima quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.Jô foi pu

O Corinthians obteve um efeito suspensivo na tarde desta sexta-feira (18) para o atacante Jô. Dessa forma, o centroavante está livre para enfrentar o Sport na próxima quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jô foi punido na última segunda-feira (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão. A punição foi enquadrada em "ato hostil" contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, em clássico no Morumbi, no dia 30 de agosto.

Por isso, Jô não enfrentou o Bahia há dois dias, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileiro. O jogador também não entraria em campo diante do Sport.

No julgamento, Jô justificou que apenas empurrou o zagueiro do São Paulo na briga por espaço dentro da área e ressaltou que futebol é jogo de contato físico.

Jô foi denunciado por "agressão" prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar até 12 jogos de suspensão. Mas, após cinco auditores analisarem o vídeo, o ato foi desclassificado para o artigo 250 (ato hostil), que prevê pena de uma a três partidas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias