plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIROU CASACA

Craque argentino anuncia cidadania brasileira após atuar em time gaúcho

O meia argentino Andrés D'Alessandro agora é também um brasileiro. O jogador de 39 anos anunciou nesta quinta-feira (17) o recebimento da cidadania brasileira, estreitando ainda mais os laços com o país que o adotou futebolisticamente.A outorga do título

O meia argentino Andrés D'Alessandro agora é também um brasileiro. O jogador de 39 anos anunciou nesta quinta-feira (17) o recebimento da cidadania brasileira, estreitando ainda mais os laços com o país que o adotou futebolisticamente.

A outorga do título pela Secretaria Nacional de Justiça foi publicada no Diário Oficial nesta quarta (16).

"Oficialmente brasileiro! Dia muito especial na minha vida e carreira. Ser cidadão de um país que tão bem acolheu a mim e minha família é motivo de muito orgulho. A história está feita! Obrigado, Brasil!", celebrou o argentino em seu Twitter.

A cidadania brasileira, além de recebida com orgulho para D'Alessandro, é uma boa notícia para o Internacional, já que o meio-campista deixará de ocupar uma vaga de estrangeiro no elenco.

Nos jogos de competições nacionais, são permitidos apenas cinco atletas de outros países por equipe.

O grupo de jogadores do técnico Eduardo Coudet conta agora com sete estrangeiros: os argentinos Martín Cuesta, Damián Musto, Renzo Saravia, Martín Sarrafiore e Leandro Fernández, além do uruguaio Abel Hernández e do peruano Paolo Guerrero.

Andrés D'Alessandro chegou em 2008 ao Inter e se tornou o estrangeiro mais querido da história do clube.

Com a equipe colorada, ele conquistou seis Campeonatos Gaúchos, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores, em 2010, seu título mais importante no Inter.

Com 498 jogos pelo clube, além de 94 gols marcados, é o terceiro jogador que mais vezes atuou na história do Internacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias