plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HAJA CONTA!

Paysandu precisa vencer todos os jogos em casa para evitar queda

O Campeonato Brasileiro da Série C está apenas na 5ª das 18 rodadas, porém, com 5 apresentações ruins e apenas 3 gols marcados, a situação já é de alerta para o Paysandu.Após perder para a inexpressiva Jacuipense, talvez já seja hora de ser realista e pro

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu precisa vencer todos os jogos em casa para evitar queda camera Sem perspectiva de grandes reforços e seguindo a média de apresentações ruins na volta do futebol, Paysandu precisa melhorar se quiser evitar um vexame histórico este ano. | Jorge Luiz / Paysandu

O Campeonato Brasileiro da Série C está apenas na 5ª das 18 rodadas, porém, com 5 apresentações ruins e apenas 3 gols marcados, a situação já é de alerta para o Paysandu.

Após perder para a inexpressiva Jacuipense, talvez já seja hora de ser realista e projetar o possível para, ao menos, se garantir na 3ª Divisão do futebol brasileiro e evitar a queda para a Série D.

Nos últimos 3 anos, os times que se livraram da degola alcançaram apenas de 19 a 21 pontos, praticamente o mesmo número que o Papão pode alcançar caso vença todos os jogos em que é mandante: atualmente com 4 pontos, ainda possui 6 jogos em casa, equivalente a 18 pontos. Assim, alcançaria 22 pontos na tabela, provavelmente o suficiente para se livrar da queda.

Vamos relembrar: em 2017, no Grupo A, o 8º colocado foi o Botafogo-PB, com 21 pontos. Naquele ano, caíram ASA-AL (13 pontos) e Moto Club-MA (20 pontos), que não conseguiram mais retornar à Terceirona. No Grupo B, o último antes da queda foi o Bragantino-SP, também com 21 pontos. A seguir, Macaé-RJ (19) e Mogi Mirim-SP (13) não resistiram e caíram.

Já em 2018, no Grupo A, o 8º colocado foi o ABC-RN, com 21 pontos, seguido por Juazeirense (19) e Salgueiro (17), que foram "promovidos" à Série D de 2019. No Grupo B, o Volta Redonda se salvou pelo saldo de gols, já que terminou a primeira fase com 20 pontos, mesma pontuação do Tupi-MG, ambos à frente do Joinville-SC, rebaixado com 14 pontos.

Por fim, no ano passado, no Grupo A, ABC-RN (18 pontos) e Globo (16) foram os rebaixados. Acima deles, o Treze-PB se salvou com 19 pontos. Já no Grupo B, onde estava a dupla Re-Pa, Luverdense (13) e Atlético-AC (11) caíram. Acima deles, o Boa Esporte se salvou com 20 pontos.

OLHO NA TABELA!

É, torcedor, pode estar cedo, mas por ser um campeonato de "tiro curto" é bom logo cobrar o time por melhores apresentações e resultados e também ficar de olho na tabela.

Veja os jogos que o Papão ainda fará como mandante:

6ª rodada: 12-09: Paysandu x Imperatriz-MA

9ª rodada: 04-10: Paysandu x Remo

11ª rodada: 18-10: Paysandu x Vila Nova-GO

13ª rodada: 01-11: Paysandu x Manaus-AM

16ª rodada: 22-11: Paysandu x Ferroviário-CE

17ª rodada: 28-11: Paysandu x Botafogo-PB

18ª rodada*: 06-12: Remo x Paysandu

(*a partida é em Belém, mas sem o mando bicolor)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias